Zagueiro acredita que a equipe precisa abrir mais o jogo contra times retrancados como a Venezuela

O empate na estreia da Copa América contra a Venezuela frustrou o início da caminhada da seleção brasileira de Mano Menezes em uma competição oficial. O próprio elenco demonstrou frustração com o futebol pobre apresentado neste domingo na cidade de La Plata.

"Primeiro, a gente pede desculpas (pelo resultado), as coisas não aconteceram da forma que queríamos", admite o zagueiro Thiago Silva , que lamentou principalmente as chances perdidas na etapa inicial, quando Alexandre Pato chegou a acertar o travessão em um chute dentro da área. "Se tivéssemos feitos os gols no primeiro tempo, o jogo seria diferente. Poderíamos ter feito um ou dois", emendou.

Para Thiago Silva, a seleção brasileira deve pensar em modificar a estratégia de jogo. Mesmo com Neymar e Robinho abertos pelas pontas, o zagueiro acha que a equipe exagerou nas jogadas pelo meio.

"É difícil vencer contra um time retrancado jogando pelo meio. Precisamos jogar pelos lados para encontrar espaços", disse Thiago Silva.

Agora, o Brasil tem seis dias antes da segunda rodada da Copa América, no sábado, contra o Paraguai. Thiago Silva confia na evolução do time. "O Paraguai é difícil, mas temos muita a dar, tenho certeza de que vamos crescer. Nosso pensamento é classificar, independentemente em primeiro ou segundo lugar", comentou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.