O zagueiro sentiu dores musculares no músculo adutor da coxa direita. Equipe joga quartas de final neste domingo às 16h

Com dores na coxa, Thiago Silva deve ser substituído por David Luiz
Getty Images
Com dores na coxa, Thiago Silva deve ser substituído por David Luiz
O zagueiro Thiago Silva não treinou com os demais jogadores da seleção brasileira neste sábado, véspera da partida de quartas de final de Copa América contra o Paraguai (neste domingo, 16h, em La Plata). O jogador do Milan já havia deixado de participar do trabalho desta sexta  - alegou dores musculares. mas segundo o médico Rodrigo Lasmar ele foi apenas poupado do recreativo realizado no campo do hotel em Los Cardales e poderá estar em campo.

"Thiago Silva ficou com os fisioterapeutas fazendo trabalho específico na piscina e seria um risco desnecessário colocá-lo em campo neste sábado. Porém, ele apresentou uma melhora muito boa e tem grandes chances de estar em campo", disse Lasmar. Ele fará um exame antes do início da partida no Estádio Único.

Apesar da animação do médico, não é possível cravar que Thiago Silva vá jogar, já que Mano Menezes costuma adotar a estratégia de mistério para enganar os adversários . Se Silva ficar fora, o treinador deve escalar David Luiz. O zagueiro do Chelsea foi testado pelo técnico no lado esquerdo durante o treinamento desta sexta-feira.

O Brasil enfrenta o Paraguai neste domingo às 16h, em La Plata. A seleção precisa vencer para se classificar à semifinal para enfrentar o vencedor de Chile e Venezuela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.