Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Silva indica Ganso e David Luiz para o Milan

Zagueiro elogiou seus companheiros de seleção brasileira e chegou a comparar o santista com Zidane

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859310017&_c_=MiGComponente_C

Em boa fase no futebol italiano, Thiago Silva tem assumido papéis que inclusive vão além dos gramados. Em entrevista ao jornal italiano Corriere Dello Sport, ele revelou que já indicou Paulo Henrique Ganso, do Santos, e David Luiz, do Benfica, para a diretoria do Milan.

Thiago Silva tem feito uma parceria competente com David Luiz na seleção brasileira. Em quatro jogos amistosos, os dois sofreram apenas um gol e receberam elogios da comissão técnica. "Eu acho que vale a pena fazer um grande sacrifício financeiro por ele", opinou Thiago, que revelou já ter conversado com Ariedo Braida, dirigente do Milan, sobre essas contratações.

Outra indicação de Thiago é Ganso. O jogador do Santos está atualmente machucado, mas os dois já jogaram juntos na seleção brasileira. Foi o suficiente para que o zagueiro comparasse o meia com ninguém menos do que Zidane.

"Para mim, ele é o novo Zidane. Ele foi comparado com o Kaká, mas é diferente. Neste momento, não há ninguém no mundo como ele. É verdade que não tem uma grande habilidade com a bola nos pés, como Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, mas ele me lembra o Deco quando jogava pelo Barcelona", comparou.

Com o respeito que tem conquistado na Europa, Thiago Silva despertou o interesse de outros times grandes do continente e até se negou a ir para o Real Madrid na última janela de contratações, no meio do ano. Ele responsabilizou sua esposa, Isabel, por continuar no Milan.

"Ela foi a primeira que disse não ao Real Madrid. Ela prefere Milão a Madri. O Milan me agrada muito, assim como Milão. Meu filho também está bem aqui", contou o zagueiro, chegando a especular uma permanência ainda maior no time italiano: "Espero ficar por aqui quanto tempo puder. Não vejo problema em jogar aqui até aos 40 anos, como Maldini", disse.

Thiago Silva ainda comentou sobre a boa geração de zagueiros brasileiros, destacando principalmente os que jogam na Itália, como Juan, da Roma; Lúcio, da Inter de Milão; e André Dias, da Lazio. O jornal, porém, exaltou preferencialmente o jogador do Milan. "Ibrahimovic cria e Thiago defende: assim você pode resumir a combinação que colocou o Milan na liderança depois do clássico (contra a Inter)", elogiou o Corriere Dello Sport.

Leia tudo sobre: futebol internacionalitáliamercado da bolaportugalsantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG