Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Silva elogia dupla com David Luiz e quer parceiro no Milan

Parceria foi escalada pelo técnico Mano Menezes em seus primeiros quatro compromissos no comando da seleção brasileira

Gazeta Esportiva |

O zagueiro Thiago Silva aprovou a dupla de zaga com David Luiz, escalada pelo técnico Mano Menezes em seus primeiros quatro compromissos no comando da seleção brasileira. Depois da derrota contra a Argentina em Doha nesta quarta-feira, ele manifestou o desejo de repetir a parceria com o compatriota no Milan.

"Terminamos de uma forma positiva. Acredito que estamos nos entrosando sempre mais a cada jogo e espero ver ele logo no Milan junto comigo", afirmou Thiago Silva. Hoje no Benfica, David Luiz é cobiçado por alguns grandes clubes europeus, e o Chelsea aparece como favorito para contratá-lo.

Questionado sobre a possibilidade de defender o clube londrino em breve, David Luiz preferiu não tecer grandes comentários. "O futuro a Deus pertence. Eu estou tranquilo", disse o jogador da seleção brasileira, 23 anos, formado nas categorias de base do Vitória-BA.

Assim como seu companheiro de zaga, David Luiz procurou valorizar o trabalho da seleção. "Nosso saldo é positivo pelo bom futebol que mostramos e pela maturidade que tivemos, mesmo jovens. Temos que manter os pés no chão e saber que temos muito para crescer e aprender. Estamos absorvendo o estilo do Mano cada vez mais", comentou.

Nas partidas contra Estados Unidos (2 a 0), Ucrânia (2 a 0) e Irã (3 a 0), a defesa brasileira não foi vazada. Em Doha, Lionel Messi arrancou com a bola dominada aos 46 minutos da etapa complementar, encontrou espaço e chutou no canto esquerdo de Victor para marcar o único gol da partida.

"Foi uma pequena desatenção que resultou no gol da Argentina. Mas tivemos regularidade e uma boa atuação tanto no ataque quanto na defesa. A gente sabe que é complicado. Quando perde a bola no campo de defesa, acaba pegando todo o setor desprevenido, mas no geral nós tivemos uma boa atuação", disse Thiago Silva.

Em jogo marcado pelo equilíbrio entre dois rivais tradicionais, o talento do Lionel Messi decidiu a partida. "Ele é complicado de parar. Já tinha tentado passar por mim uma vez e eu consegui tirar dele. Só que no lance do gol ele conseguiu passar", encerrou o defensor do Milan.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG