Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Silva afirma que Ganso quer jogar no Milan

Em entrevista a jornal italiano, zagueiro revelou que meia torceu pelo Milan no clássico com a Inter

EFE |

Divulgação
Thiago Silva faz campanha pelo jogador santista no Milan
O zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Milan, garante que o meio-campista Paulo Henrique Ganso, atualmente no Santos, tem vontade de jogar no time italiano na próxima temporada do futebol europeu, tal como estuda a direção do clube. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo diário italiano "Corriere della Sera", Thiago Silva diz ter conversado com Ganso antes do clássico entre Milan e Inter de Milão, na semana passada, quando ouviu do compatriota o interesse em se unir ao elenco comandado pelo técnico Massimiliano Allegri.

"Falei com ele antes do clássico e me disse que veria a partida pela televisão. Também confessou que ia torcer pelo Milan e que esperava assinar contrato conosco", explica o zagueiro.

Thiago ressalta ainda que, nas últimas semanas, conversou com o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, para convencê-lo da oportunidade de ter um jogador como Ganso, que também está visado por outros clubes europeus, entre eles a rival Inter de Milão, treinada pelo brasileiro Leonardo. O ex-jogador do Fluminense adverte que o Milan "não pode deixar (Ganso) escapar", pois, para ele, o meia brasileiro é um jogador "fortíssimo". "Na próxima vez que eu for ao Brasil, talvez eu o traga na mala", brinca.

Durante a entrevista ao jornal italiano, Thiago também elogia as habilidades do atacante brasileiro Alexandre Pato, seu companheiro no Milan. "Eu o conheço bem e sei do que é capaz de fazer. Quando joga como primeiro atacante, marca. Pode chegar a ser o 'novo Ronaldo', porque ele é o novo fenômeno", ressalta.

O zagueiro assinala que até o técnico Massimiliano Allegri está testando Pato como primeiro atacante, deixando o sueco Zlatan Ibrahimovic mais recuado. Sobre seu próprio futuro, Thiago diz que quer fazer história no Milan e lembra que, na temporada passada, teve a oportunidade de jogar no Real Madrid, mas preferiu continuar na Itália.

Leia tudo sobre: santospaulo henrique gansofutebol mundialmilanitalia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG