Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Ribeiro treina e está otimista para jogar o clássico

Atacante não sentiu dores no joelho esquerdo no primeiro treino e disse que jogaria mesmo no sacrifício

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Uma boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. O atacante Thiago Ribeiro fez seu primeiro treino depois da lesão no joelho esquerdo e disse estar otimista para jogar o clássico decisivo contra o Atlético-MG. O jogador acredita que o Cruzeiro tem time “de sobra” para ser campeão e não quer “jogar o primeiro semestre no lixo”.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Thiago Ribeiro ficou satisfeito com sua participação no primeiro treino depois da lesão. “Voltei a treinar mais forte hoje (terça-feira). Graças a Deus não senti nada de dor, de incômodo. Estou otimista para jogar. Mas não fiz nenhum treino com o grupo, com bola. Treinar a parte é uma coisa, fazer situação de jogo é outra”, ponderou o atacante.

Vipcomm
Thiago Ribeiro treinou com proteção no joelho esquerdo, mas está otimista para jogar o clássico

O jogador analisou as duas últimas atuações contra Once Caldas e Atlético-MG. “Nesses dois últimos jogos, contra Once Caldas e Atlético-MG, o Cruzeiro não foi o Cruzeiro que conhecemos. Domingo é a última chance de voltar a ser o Cruzeiro que todo mundo conhece. Se a gente entrar em campo jogando tudo o que podemos, não tenho duvidas que a vitória virá. Temos time de sobra para sermos campeões”, analisou o atacante.

Perguntado se jogaria a final até mesmo no sacrifício, Thiago Ribeiro disse que dependeria do tipo de dor. “Vale o sacrifício, decisão sempre vale. Quando você está voltando de uma lesão, se for um incômodo suportável, vale a pena pois define o campeonato. Mas se for para entrar em campo com uma dor que não está sendo suportável, que pode prejudicar o meu rendimento e o rendimento do time, eu não estaria sendo guerreiro, só prejudicaria o time”, disse.

Para o atacante, caso o Cruzeiro não conquiste o título de campeão mineiro, o primeiro semestre teria sido jogado no lixo. “Domingo é o tudo ou nada. Hora da gente colocar tudo o que tem para fora, arriscar porque esse título vale muito para gente pelo que aconteceu na Libertadores . Esse titulo salva o primeiro semestre. Jogo que vale o semestre e aqui não tem ninguém disposto a jogar um semestre no lixo. Então domingo é guerra e se Deus quiser vamos sair vencedores dessa guerra”, disse Thiago Ribeiro.

null
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG