Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Ribeiro revela preocupação em jogar em Nova Lima

Dimensões reduzidas do campo e com a proximidade do alambrado ligam o alerta do atacante do Cruzeiro

Gazeta Esportiva |

O Cruzeiro enfrenta o Villa Nova, no próximo domingo, às 19h30, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. A partida será válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Thiago Ribeiro considera que a equipe terá um confronto difícil, mas a principal preocupação do atleta é com as dimensões reduzidas do campo e com a proximidade do alambrado. Segundo ele, o risco de acidentes e de contusões é muito grande.

"A gente treinou em um campo menor, próximo do que vai ser o jogo no domingo. Um campo mais apertado, porque já sabemos que o estado do gramado não é bom. Chega a ser até perigoso, porque a linha lateral é muita próxima do muro de proteção. Em um esporte de contato como é o futebol, se alguém tiver a infelicidade de ter uma queda, pode até bater a cabeça, por isso, temos que ter muito cuidado", ponderou o jogador.

Apesar dos problemas, Thiago Ribeiro, afirma que o Cruzeiro vai procurar passar por cima das dificuldades para conquistar um resultado positivo. O atleta revela que a equipe celeste vai tentar explorar os lances de bola parada e as jogadas áreas, como opção para fugir das condições adversas do gramado.

"A bola parada é importante, porque às vezes para você trocar passes, o gramado não favorece a equipe mais técnica, mas é procurar jogar, tocar a bola no chão como o Cruzeiro gosta de fazer. Claro que vamos ter dificuldade no domínio de bola, mas temos que passar por cima disso, o campo é ruim para os dois lados", declarou o atleta.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG