Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Ribeiro marca e volta a sonhar com artilharia da América

Atacante foi o maior goleador da Libertadores passada com oito gols e espera repetir o feito nesta edição

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

AFP
Thiago Ribeiro foi um dos destaques do Cruzeiro na vitória sobre o Guaraní
O atacante Thiago Ribeiro balançou as redes novamente na vitória do Cruzeiro nessa quarta-feira, sobre o Guaraní, pela Copa Libertadores. Se Wallyson começou a competição continental avassalador, agora vê o companheiro de ataque crescer no torneio. Maior goleador da Libertadores no ano passado, o jogador já sonha com a artilharia novamente.

O desempenho de Thiago Ribeiro nos últimos jogos impressiona. O jogador visitou as redes oito vezes nos últimos cinco jogos. Já são três gols na atual Libertadores, sendo que Wallyson tem cinco gols. O paraguaio Nanni, do Cerro Porteño, lidera a artilharia com seis gols.

No primeiro tempo do jogo contra o Guaraní, Thiago Ribeiro foi a principal peça ofensiva do Cruzeiro. “Duas vezes a bola sobrou para mim em condições de fazer o gol. Em uma, eu fiz. Na outra, foi de cabeça, que não é o meu ponto forte. Criamos muitas situações no primeiro tempo”, relatou o veloz atacante.

Thiago Ribeiro afirmou que seu principal objetivo é ajudar o Cruzeiro a cada partida, mas não nega que ainda sonha com a artilharia do torneio. “Eu estou procurando fazer a cada jogo o maior número de gols que puder, e lá na frente, se por acaso vier de novo a artilharia, vai ser de maneira natural, como foi no ano passado”, disse o atacante. Na Copa Libertadores do ano passado, Ribeiro marcou oito gols na competição e terminou como grande artilheiro, apesar da eliminação nas quartas de final.

Outros artilheiros
O Cruzeiro já teve o artilheiro da Libertadores em três oportunidades. Em 1976, quando o Cruzeiro foi o campeão, Palhinha foi o maior goleador, com 13 tentos anotados. Em 2008, foi a vez do boliviano Marcelo Moreno, com oito gols. Em 2010, Thiago Ribeiro voltou a ser o principal goleador também com oito gols.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG