Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Ribeiro luta para conquistar seu espaço entre os titulares

Atacante tem feito bons jogos, mas Cuca insiste em ajudar Wellington Paulista a acabar com jejum de gols

Frederico Machado iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Wellington Paulista atravessa momento complicado, mas conta com confiança de Cuca
O atacante Wellington Paulista voltou ao time titular do Cruzeiro na partida contra o Deportes Tolima, na última quarta-feira. Mais uma vez, o centroavante não foi bem e não conseguiu balançar as redes, saindo vaiado no segundo tempo. Por outro lado, Thiago Ribeiro entrou bem novamente e deixou sua marca. A torcida cruzeirense se questiona: até quando vai a paciência do técnico Cuca com Wellington Paulista?

Desde que chegou ao Cruzeiro no ano passado, Cuca nunca escondeu de ninguém que gosta do futebol de Wellington Paulista, com quem já trabalhou no Botafogo. Desde o final do Campeonato Brasileiro passado, o atacante não passa por um bom momento, com poucos gols. Depois da partida contra o Tolima, Cuca manifestou mais uma vez seu apoio ao centroavante e disse que aposta na sua recuperação.

“É porque, se cada jogador que tiver mal você abrir mão, vai ter que ter 58 jogadores no grupo. Temos que recuperar jogadores, principalmente os bons. Vai ser assim com Wellington Paulista, com Roger, com Gilberto, ou com quem for. Vamos apoiar a todo custo para recuperar o jogador”, disse o treinador cruzeirense.

Vipcomm
Nem mesmo os três gols contra o Democrata-GV deram uma vaga a Thiago Ribeiro contra o Tolima
Enquanto Wellington Paulista tem apenas dois gols na temporada (jogando a maior parte dos jogos como titular), Thiago Ribeiro já tem o triplo, mesmo tendo amargado o banco de reservas em algumas partidas. Nem mesmo os três gols na goleada de 7 a 0 sobre o Democrata-GV garantiram uma vaga entre os onze que começaram o decisivo duelo pela Libertadores, já que Wallyson tem feito bons jogos e vem sendo titular em 2011.

O atacante acredita que seu desempenho no clássico contra o Atlético-MG, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, tenha sido determinante para sua ida para o banco de reservas. “Na temporada, fiz só dois jogos ruins. Mas um deles foi o clássico, quando perdemos. Ainda estava na terceira rodada, eu estava pegando ritmo de jogo. Mas perder clássico marca e eu sei que rendi abaixo do esperado contra o Atlético-MG”, disse o atacante. Na ocasião, o Cruzeiro perdeu por 4 a 3 para o maior rival jogando diante de sua torcida na Arena do Jacaré.

Mesmo no banco, Thiago Ribeiro se considera titular do Cruzeiro. “Não me abalei nesse período que estive no banco. O importante é sempre entrar bem para ajudar o Cruzeiro. Tenho na minha cabeça que sou titular. Potencial eu tenho e procuro mostrar isso jogando. Respondo é dentro do campo, sem falar no microfone, porque aí ficaria muito mais fácil”, ressaltou o atacante.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroWellington PaulistaThiago Ribeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG