Tamanho do texto

Contra os principais rivais, meia média de um gol a cada dois jogos nesta temporada

Depois de um longo jejum de gols, quando chegou a ficar 11 jogos sem marcar no ano, Thiago Neves voltou a viver um bom momento. Ele balançou a rede nos últimos três jogos, que culminaram em vitórias do Flamengo e numa nova arrancada no Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, voltou a mostrar sua aptidão para jogos importantes e chegou a uma média de um gol a cada dois clássicos em 2011.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Thiago Neves marcou o primeiro gol do Flamengo no clássico de domingo, ao completar o chute cruzado de Negueba. Ex-jogador do Fluminense , ele estava sendo perseguido pela torcida rival, mas procurou não responder qualquer provocação e foi comemorar com os seus torcedores.

Veja também: Bottinelli tem nove pontos na sua conta

“Numa bola cruzada, sempre vai ter o meu pé esquerdo para completar. Acredito em todas bolas. Bom que eu pude ajudar o Flamengo nesses jogos e estou sempre marcando em clássicos. O time está crescendo no momento certo mais uma vez”, afirmou Thiago Neves.

Leia também: Brasileirão tem ascensão de Flamengo, Corinthians e Internacional

Apesar da boa sequência que o time emplacou, com cinco jogos de invencibilidade, Thiago Neves reconheceu que o time contou com um pouco de sorte para se manter entre os primeiros colocados. Afinal, o Flamengo chegou a ficar 10 jogos sem conseguir uma vitória na competição.

Thiago Neves comemora gol do Flamengo
AE
Thiago Neves comemora gol do Flamengo


“Se a gente tivesse vencido um só estaria mais perto. É importante fazer o nosso papel. Mesmo depois de tudo que aconteceu, o torcedor está com a gente. Temos mais 10 jogos pela frente e, se possível, vamos ganhar de todo mundo para sermos campeões”, afirmou Thiago Neves.

Saiba mais: Luxemburgo pede para Mano Menezes poupar Ronaldinho

O próximo confronto é contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 29 rodada do Brasileiro. Com 47 pontos, o Flamengo está na quarta colocação, quatro pontos atrás do líder Corinthians. Thiago Neves acredita que se o time assumir a liderança na reta final será difícil perder o título.

Siga o Twitter do iG Flamengo e receba as notícias do seu time em tempo real

“Nosso time tem personalidade. Os outros respeitam. Mas tem muita coisa para acontecer”, comentou Thiago Neves, na expectativa de que Ronaldinho Gaúcho volte da seleção brasileira para enfrentar o Palmeiras. “Antes do jogo, ele mandou recado para a gente, mostrou que está ligado na tabela. Se chegar, vai jogar até cansado. Se ele der tempo, vai ser uma pena”