Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Neves se concentra em julgamento para não desfalcar o Fla

Meia será julgado nesta sexta-feira, assim como Ronaldinho Gaúcho, por causa da polêmica dos cartões

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Wander Roberto/VIPCOMM
Thiago Neves carrega a bola no jogo contra o Santos
A principal preocupação de Thiago Neves no momento é com o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, tanto que deixou o Aeroporto Santos Dumont sem dar entrevistas. Ele e Ronaldinho Gaúcho serão julgados por causa da polêmica dos cartões amarelos no jogo com o Palmeiras.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

A punição varia de um a 10 jogos. Se forem condenados, ficarão fora do confronto com o Grêmio, sábado, às 18h30, pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O advogado Michel Asseff Filho já pediu a presença de Thiago Neves no tribunal para ajudar na defesa dos jogadores, mas a possibilidade está sendo estudada pela comissão técnica. Há treinamento programado para o mesmo dia, às 15h30, no Ninho do Urubu.

Thiago Neves deu as armas para o tribunal denunciar os dois jogadores. Ele disse que haviam combinado a punição para que não enfrentassem o Ceará e pudessem se preservar para jogos mais imnportantes, como o confronto com o Santos.

Autor de um gol e uma assistência na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, Thiago Neves cumpriu o seu papel. Ele recebeu um cartão amarelo nesse jogo por chutar a gol com a partida paralisada, por causa da marcação de um impedimento.

Apesar dos três gols de Ronaldinho Gaúcho no jogo, Thiago Neves elegeu a defesa de Felipe, no pênalti cobrado por Elano, como lance determinante do jogo. O Flamengo saiu perdendo por 3 a 0 e poderia ficar em desvantagem de 4 a 2 se o jogador do Santos tivesse feito o gol.

"O que nos motivou foi o pênalti defendido pelo Felipe. Todo pênalti defendido dá uma força ao time. Além de nossa vontade, usamos isso também para vencer o jogo", disse Thiago Neves, em entrevista ao site oficial.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG