Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Neves pede paciência aos torcedores com Ronaldinho Gaúcho

Jogador usa a própria estreia como exemplo para dizer que o craque precisará de tempo para se adaptar

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Por experiência própria, Thiago Neves entende a dificuldade que Ronaldinho Gaúcho vai ter em sua estreia com a camisa do Flamengo, quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão. Depois de um longo tempo apenas treinando, ele atuou quase 70 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, mas não conseguiu mostrar todo seu futebol.

Com isso, Thiago Neves já pede paciência com Ronaldinho, que vem de um período maior de inatividade do que ele. A expectativa é de estádio lotado para a primeira vez do craque, com mais de 40 mil pessoas no Engenhão.

"O Ronaldinho não vai chegar na estreia e arrebentar. É preciso dar uns jogos a ele. E o torcedor entende isso. Ele está um bom tempo fora e não é voltando de uma hora para outra que vai arrebentar", disse Thiago Neves. "Para mim, foi bom para começar a conhecer os companheiros e sentir o clima com o torcedor", emendou.

AE
Thiago Neves estreou no time do Flamengo na quarta, diante do Americano

A expectativa para 2011 gira muito em torno da dupla formada por Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho. Com um grupo mais recheado de opções do que em 2010, a torcida do Flamengo espera dos dois o comando das ações em campo, principalmente nos jogos mais importantes.

"Não é só a gente. Tem um time. Não vou ganhar sozinho, nem o Ronaldinho. Podemos fazer a diferença em algum momento, mas dependemos muito do Willians, Maldonado, Welinton, Fernando, de todos. Não são apenas 11 jogadores, mas um elenco, que vai ser o nosso", afirmou Thiago.

Contra o Vasco, domingo, no Engenhão, ele já espera uma melhora de seu rendimento, mas ainda acredita em muitas dificuldades. Nem mesmo a crise do rival, com três derrotas em três jogos, muda o pensamento do jogador para o clássico.

"Vai ser complicado de novo. É mais um jogo do campeonato e não podemos entrar em campo achando que o Vasco está mal, pois podemos perder o jogo por isso. Temos que fazer o nosso e vencer para manter a liderança", disse Thiago Neves, à espera de mais espaço para jogar. "Pode ser que dê para fazer alguma coisinha a mais", emendou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG