Tamanho do texto

Quarto colocado no Brasileiro, time enfrenta a Universidad de Chile, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão

Thiago Neves treina no Ninho do Urubu
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Thiago Neves treina no Ninho do Urubu
Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, a três do líder Corinthians, o Flamengo volta suas atenções para o confronto a Universidad de Chile, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Consciente da dificuldade de disputar duas competições ao mesmo tempo, o time tenta se concentrar apenas no próximo jogo.

Veja a tabela da Copa Sul-Americana

Fora do confronto com o Santos , domingo, no Engenhão, pelo Brasileiro, por suspensão, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estão confirmados no time que entrará em campo quarta-feira. Consciente da dificuldade que será a disputa por uma vaga na Copa Libertadores para o ano que vem, o time sabe que é importante seguir na briga pelo título da Copa Sul-Americana.

Veja também:
Minoria no Brasileiro, 5 primeiros colocados não demitiram técnicos
Manutenção do time-base é sinal de sucesso nesse Brasileirão
No melhor ano do Rio no Brasileirão, Corinthians é a resistência

"Tem que respeitar o adversário. Sabemos que é um bom time, o Fierro falou que a equipe deles é bem rápida e isso pode nos complicar. Nosso pensamento é este agora", disse Thiago Neves. "O Luxemburgo ainda não avisou quem vai jogar. Ele vai decidir, mas espero poder ajudar", avisou o meia.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A Copa Sul-Americana dá vaga ao campeão na Copa Libertadores do ano que vem. No Campeonato Brasileiro, os quatro primeiros colocados se classificam. Caso o Vasco , campeão da Copa do Brasil, esteja entre eles, o quinto colocado também garante a classificação.

Entre para a Torcida Virtual de Fla e opine sobre o jogo