Meia lamenta que time não dependa mais de si na Taça Guanabara, mas promete força total na Taça Rio

Thiago Neves será titular contra o Americano, nesta quarta-feira
Nelson Perez/Fluminense F.C.
Thiago Neves será titular contra o Americano, nesta quarta-feira
Três jogos seguidos sem vitória no Campeonato Carioca já ligaram o sinal de alerta no Fluminense. Sem depender mais das próprias forças para conseguir a classificação, o time carioca carrega uma dose extra de pressão pelos investimentos milionários feitos no início da temporada. Porém, para o meia Thiago Neves, o tricolor só precisa de tempo para recuperar o futebol mostrado na reta final de 2011.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Todo mundo está tranquilo. A gente sabe do potencial dos jogadores, confio em todos eles. As coisas não estão acontecendo agora, mas não tem porque ficar nervoso. Nosso time é bom, sabe que é bom. É só esperara um pouco mais, questão de tempo até encaixar e entrosar. Ai daqui para frente, o torcedor pode cobrar mais", declarou o meia do Fluminense.

Leia mais: Com quatro gols seguidos, Souza se destaca em treino de faltas

Além de vencer as duas últimas partidas pelo grupo B, o Fluminense terá que torcer por tropeços de Volta Redonda e Boavista, complicando as chances de classificação à semifinal da Taça Guanabara. Porém, como exemplo, Thiago Neves lembra a campanha do Vasco em 2011, que foi mal no primeiro turno, mas chegou até a final da Taça Rio, com chances de vencer o estadual.

Veja mais: Sem Deco, Abel testa Flu com três atacantes para jogo decisivo

"A Taça Guanabara é um turno mais curto. Até ganhar entrosamento é complicado. A mesma coisa aconteceu com o Vasco no ano passado. No primeiro turno ele não foi bem, mas chegou até a final da Taça Rio. A gente vai tentar ao máximo se classificar, mas se não der, vamos com força máxima no segundo turno para conquistar o título", disse Thiago Neves.

Veja também: Após expulsões do Flu, Jean admite: "É difícil conter os ânimos"

O meia será titular nesta quarta-feira, às 22h, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz, pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O Fluminense deve entrar em campo com Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Digão e Carlinhos; Valencia, Jean e Thiago Neves; Araújo, Wellington Nem e Rafael Moura. O Fluminense soma sete pontos, na quinta colocação do grupo B.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a análise de Thiago Neves

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.