Tamanho do texto

Com 10 gols na temporada, meia ainda não acertou o pé com o calçado na seleção brasileira e no Flamengo

Thiago Neves, com seu novo par de chuteiras, disputa lance com Luiz Antônio
Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Thiago Neves, com seu novo par de chuteiras, disputa lance com Luiz Antônio
A chuteira nova ainda não deu sorte para Thiago Neves . Na seleção brasileira, contra a Romênia , ele perdeu uma boa chance de gol e viu sua esperança de ir para a Copa América acabar. No Flamengo , no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, não foi bem e passou em branco. Agora, contra o Botafogo , domingo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, espera voltar a marcar.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 10 gols, ele fez apenas um em três jogos no Campeonato Brasileiro – não atuou contra o Corinthians . Acostumado a brilhar em clássicos com a camisa do clube, espera ajudar na recuperação do time na competição e em sua própria virada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Tomara que aconteça um gol com essa chuteira. Quem sabe num chute de fora da área ou numa cobrança de falta para começar bem”, comentou Thiago. “Joguei mal contra o Atlético-PR. Estou me esforçando para que o gol aconteça e num clássico a preparação é sempre diferente”, emendou.

Thiago marcou uma vez na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco , outra no empate em 1 a 1 com o Fluminense e duas vezes quando o Flamengo venceu por 2 a 0 o Botafogo , na fase de classificação da Taça Rio. Foram quatro gols em seis clássicos disputados nesta temporada. Domingo, ele tem mais uma chance de brilhar.

“Temos que buscar as vitórias nos próximos jogos para o Flamengo poder dar um bom passo no Campeonato Brasileiro. É difícil, mas estamos concentrados para que corra tudo bem”, disse Thiago Neves. “É um jogo de coração, raça, amor e paixão”, emendou, usando as palavras de uma música da torcida.