Jogadores de Fla e Palmeiras podem ser denunciados por atitude antidesportiva e pegar 10 jogos de suspensão

O empate em 0 a 0 entre Flamengo e Palmeiras pode custar mais do que dois pontos perdidos no jogo. Thiago Neves , por ter admitido forçar o cartão amarelo , e Kleber , por não respeitar o fair play , podem desfalcar seus times, respectivamente, na sequência do Campeonato Brasileiro. Pelo artigo 258, podem pegar até 10 jogos de suspensão.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai analisar as imagens do jogo, disputado na quarta-feira, no Pacaembu, e o áudio da entrevista de Thiago Neves, nesta quinta-feira, na volta do Flamengo ao Rio. Em uma semana, o tribunal decidirá se denunciará ou não os jogadores.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Já pedi o áudio e as imagens. Vamos analisar para ver se denunciaremos ou não os jogadores", explicou o procurador do STJD, Paulo Schmitt.

Kleber não jogou a bola para fora e criou uma grande confusão. Veja as fotos:

Também suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, Ronaldinho Gaúcho também será investigado. Na entrevista concedida na chegada ao Rio, Thiago Neves disse que os dois combinaram forçar a suspensão para que não enfrentassem o Ceará , sábado, em Macaé, pela 11 a rodada do Brasileiro.

O Flamengo terá que enfrentar o STJD também nesta sexta-feira. Aírton será julgado por agressão a Souza , no clássico contra o Fluminense . O volante pode pegar até 12 jogos de suspensão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.