Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Neves e Emerson são protagonistas do Fla-Flu vira-casaca

Neste domingo, às 18h30, os dois enfrentam os ex-clubes pela primeira vez e com a camisa do antigo rival

Marcello Pires e Thales Soares, IG Rio de Janeiro |

Virar a casaca quando se trata de futebol não é fácil. É preciso estar preparado para suportar a cobrança e aturar o adversário pegando ainda mais no seu pé. Principalmente, se a identificação tiver sido grande. Neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio, Thiago Neves, do Flamengo, e Emerson, do Fluminense, viverão essa experiência pela primeira vez em um dos clássicos de maior rivalidade do país.

Contratado em 2009 pelo Flamengo, Emerson disputou cinco Fla-Flus em sua rápida passagem pelo clube, com uma vitória e quatro empates. Logo em sua estreia, marcou um gol nos últimos minutos, que valeu o empate em 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. Em pouco tempo, criou uma identificação e manifestou publicamente sua paixão de infância pelo clube.

“Independentemente de eu ter jogado lá ou não, é um clássico. Só faltava o Maracanã. É um jogo gostoso de jogar, com muita rivalidade. Mas vou encarar essa partida como qualquer outra na qual precisamos dos três pontos”, comentou Emerson.

Thiago Neves teve boa participação na conquista da Copa do Brasil de 2007, quando ainda era reserva do Fluminense. Ganhou fama no ano seguinte, ao marcar três gols em um Fla-Flu e dançar o creu na direção da torcida do Flamengo, que hoje canta o seu nome nas arquibancadas dos estádios do Rio. No total, venceu três vezes o clássico, empatou duas e perdeu duas.

Emerson ainda tem vantagem sobre Thiago Neves. No ano passado, ele fez o gol do título brasileiro do Fluminense, que não vencia a competição desde 1984, mas no ano passado o Sheik ficou fora do Fla-Flu do segundo turno do Brasileiro por lesão. O jogador do Flamengo ainda busca sua afirmação ao lado de Ronaldinho Gaúcho e não teme a reação da torcida tricolor no Engenhão.

“Não estou nem um pouco preocupado. O que acontecer lá (na torcida do Fluminense), tenho certeza que a torcida do Flamengo vai cobrir”, afirmou Thiago Neves, que ainda precisa conviver com a torcida contra de sua mulher, a tricolor Marcella. “Essa é difícil de convencer. Não tem como mesmo”, brincou.

Nesse começo de temporada, Thiago Neves tem deixado a torcida do Flamengo satisfeita com sua dedicação em campo e o talento apresentado, com gols e passes precisos. Neste domingo, mais uma vez, ele será o principal coadjuvante de Ronaldinho Gaúcho. O astro do time confia no companheiro.

“O Thiago é um jogador de pouca idade, mas com muita maturidade. Deixamos para falar do Fla-Flu só depois do jogo com o Bangu. As coisas estão indo passo a passo. No lugar dele, também estaria motivado para render tudo o que posso”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do Flamengo na temporada com cinco gols.

Emerson também se mostra muito confiante para o clássico e não teme a reação da torcida do Flamengo no jogo. Fora do time do Fluminense durante boa parte do começo da temporada, o Sheik espera mostrar em campo o mesmo que fez quando vestia a camisa do agora adversário.

“Se a torcida do Flamengo me vaiar, significa que deixei saudade por lá. Se eles me ignorassem seria pior, pois minha passagem pelo Flamengo teria sido em branco. Se vaiam é porque gostam de mim e sabem que me dediquei ao máximo enquanto defendi o Flamengo”, afirmou Emerson.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO x FLUMINENSE
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 13 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto (ambos do RJ)

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves e Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Emerson (Araújo) e Rafael Moura.
Técnico: Muricy Ramalho

Leia tudo sobre: FlamengoFluminenseCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG