Tamanho do texto

"Deixaram chegar. Quando o Flamengo chega, complica", diz meia, que está suspenso e não enfrenta o Santos

O Flamengo voltou definitivamente à briga pelo título do Campeonato Brasileiro . Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no sábado , o time do meio-campista Thiago Neves passou a somar os mesmos 51 pontos dos líderes Corinthians e Vasco - que entrarão em campo neste domingo.

"A responsabilidade agora é deles. Deixaram o Flamengo chegar", avisou o meia Thiago Neves, confiante nas chances de título. "Quando o Flamengo chega, complica. Vamos focar no Santos agora, o próximo adversário", discursou o atleta, suspenso na rodada seguinte.

Flamengo alcança os líderes do Brasileiro. Confira a tabela de classificação

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo , o Flamengo não pode voltar a empatar sistematicamente se quiser continuar na disputa pelo troféu. "Nesse campeonato, você não deve jogar vitórias fora para buscar empates. Já deixamos escapulir algumas vezes. Se não fosse por isso, estaríamos em uma situação bem confortável. Mas os erros não são privilégios nossos", analisou.

VEJA MAIS: Flamengo vence Ceará e vai a terceiro

Luxemburgo já avisou aos seus comandados que, na reta final do Brasileirão, "cada jogo é uma decisão". Os jogadores entenderam o recado. "O time vai buscar o título. Fora ou dentro de casa, a gente tem que se impor e vencer", bradou o meio-campista Renato Abreu . "Vamos brigar pelo título até o final", concordou o goleiro Felipe.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.