Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Neves credita sucesso do RJ no Brasileirão a Muricy Ramalho

Meia do Flamengo disse que passagem do treinador pelas Laranjeiras fez clubes acordarem para estrutura

Danilo Lavieri e Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Thiago Neves, meia do Flamengo
Thiago Neves , meia que foi destaque do Flamengo ao lado de Ronaldinho Gaúcho nesta temporada, afirmou que o Estado do Rio de Janeiro deve muito a Muricy Ramalho, hoje treinador do Santos. Com três dos quatro times classificados para a Libertadores, o jogador afirmou que as exigências que o técnico fez na época em que comandou o Fluminense que foi campeão do país refletiu em todos os times.

Siga o iG Flamengo no Twitter

Segundo ele, a partir da chegada do tetracampeão ao Rio, os clubes começaram a perceber que a chave do sucesso e a explicação para o até então domínio dos paulistas no Nacional era o que estava por trás dos campos.

“O Rio deve muito ao Muricy Ramalho. Muito. As broncas que ele dava, as exigências que ele fazia no Fluminense. Os quatro times começaram a se mexer por causa do que o Muricy fez e começaram a se espelhar nele. Então devemos muito ao esforço dele nas Laranjeiras”, disse Thiago Neves durante o “Troféu Mesa Redonda”, organizado pela TV Gazeta.

E MAIS: Satisfeito com 2011, técnico Vanderlei Luxemburgo já projeta 2012

Ao fim da temporada, caso Flamengo e Al Hilal, da Arábia Saudita, não entrem em acordo, Thiago Neves precisará voltar para o Oriente Médio. Clubes e empresários fazem reunião ainda esta semana e o preço para que o camisa 7 fique na Gávea beira os R$ 20 milhões.

“Foi um ano bom. Voltei para o Brasil para um time em que estava com muita desconfiança e dei a volta por cima. Consegui jogar bem, ganhei prêmios e agora quero ficar. O Flamengo já sabe, meu empresário já sabe e o time da Arábia também. Meu desejo é ficar”, completou Thiago Neves.

Leia tudo sobre: FlamengoFluminenseVascoBotafogoBrasileirão 2011Muricy RamalhoSantosThiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG