Tamanho do texto

Sem falar com Vanderlei Luxemburgo, dupla do Fla combinou de ficar suspensa para não enfrentar o Ceará

Ronaldinho Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras
AE
Ronaldinho Gaúcho levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras
O desfalque da dupla Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho no jogo contra o Ceará , sábado, às 21h, em Macaé, pela 11 a rodada do Campeonato Brasileiro, foi algo pensado. Pelos dois e sem o aval do técnico Vanderlei Luxemburgo . Vale lembrar que o próximo rival na competição foi o único a vencer o Flamengo nessa temporada, além de ter sido o responsável pela eliminação na Copa do Brasil .

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

No empate em 0 a 0 com o Palmeiras , os dois levaram o terceiro cartão amarelo. A preocupação é com a sequência que vem depois do confronto com o Ceará, contra Santos , na Vila Belmiro, Grêmio , no Engenhão, e Cruzeiro , em Sete Lagoas.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“É claro que ficamos tristes, queríamos estar em campo sempre, mas infelizmente não dá. O cartão foi bem pensado. Tive um papo com o Ronaldinho e achamos melhor forçar isso agora do que esperar outras partidas”, revelou Thiago Neves. “Com todo o respeito ao Ceará, mas os outros vão brigar pelo título. Jogo certo para ficar fora".

O Flamengo atuou apenas uma vez sem os dois ao mesmo tempo. Contra a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca, houve empate em 0 a 0 . Bottinelli , Vander e Diego Maurício são os principais candidatos para as vagas.

Com o empate na última rodada, o Flamengo se manteve na terceira colocação, com 20 pontos. O líder é o Corinthians , com 28, e o segundo colocado é o São Paulo , com 21. Os jogadores se concentram na noite desta quinta-feira e embarcam na manhã de sexta-feira para Macaé.