Tamanho do texto

Meia nunca havia vencido o campeonato carioca: "Jogando em time grande é outra coisa"

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves conquistaram seu primeiro título pelo Flamengo neste domingo
Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves conquistaram seu primeiro título pelo Flamengo neste domingo
Comemorando o primeiro título com a camisa do Flamengo , após vencer o Vasco neste domingo, na final da Taça Rio, o meia Thiago Neves falou sobre a experiência de entrar para a história do clube, ao ser campeão de maneira invicta e, diferentemente de Ronaldinho, que preferiu ser mais comedido nas declarações , aproveitou para provocar o Fluminense , clube onde atuou em duas oportunidades (2007 até 2008 e no segundo semestre de 2009) e onde conquistou a Copa do Brasil de 2007.

"Joguei no Rio de Janeiro por muito tempo, mas é meu primeiro título de Carioca. Jogando em time grande é outra coisa, você chega na decisão e ganha. Fico feliz em poder entrar para a história do Flamengo, vencendo um campeonato de maneira invicta. Quero fazer muito mais ainda, esse título é só o começo", disse o jogador, ainda no gramado do estádio Engenhão.

O preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, também comemorou mais um campeonato na carreira e aproveitou para elogiar o comprometimento dos jogadores. "Eu devo ser abençoado por Deus mesmo, pois são 40 títulos e seis invictos. Ontem eu fui dormir e não tinha um jogador que não estivesse descansando no hotel. Eles tiveram esse preparo físico invejável por que eles querem que seja desse jeito, são comprometidos", elogiou.