Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Motta marca e Itália vence a Eslovênia nas Eliminatórias

Brasileiro naturalizado acertou forte chute e garantiu vitória da líder do Grupo C. Sérvia também venceu

Gazeta |

AP
Motta foi bastante festejado por Cassano
Aos 28 anos, Thiago Motta foi convocado pela primeira vez para servir a seleção italiana de futebol. O brasileiro naturalizado, porém, não demorou tanto tempo para brilhar com a camisa da Azzurra.

Nesta sexta, em seu segundo jogo pela equipe - o primeiro foi em fevereiro, no amistoso contra a Alemanha, 1 a 1 - o volante marcou seu primeiro gol pela seleção, que deu a vitória aos italianos por 1 a 0 sobre a Eslovênia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Com um primeiro tempo fraco, os italianos foram melhores e quase conseguiram marcar, mas não foram muito perigosos. A grande jogada foi aos 23 minutos, com o atacante Pazzini, que bateu com o pé direito e quase fez, mas acertou a trave.

Jogando em casa e bastante empurrada pela torcida, a Eslovênia mostrava bastante resistência e o ferrolho só foi vencido aos 28 minutos do segundo tempo. O brasileiro Thiago Motta recebeu, puxou para o pé esquerdo e soltou a bomba cruzado, fazendo o único gol do jogo e seu primeiro pelo selecionado italiano.

Com o resultado, a Itália se mantém firme na primeira colocação do Grupo C. O time chegou aos 13 pontos e se distanciou dos eslovenos, que têm apenas sete e ocupa a segunda colocação.

Outros jogos
Em terceiro no grupo está a Sérvia, que soma os mesmos sete pontos, já com os que venceu nesta sexta, ao bater a Irlanda do Norte por 2 a 1, em Belgrado.

O Grupo A também teve uma partida disputada nesta sexta, entre Bélgica e Áustria. Os belgas, no segundo lugar do grupo, venceram por 2 a 0 e chegaram a sete pontos, mesma pontuação dos austríacos. Quem lidera o grupo é a Alemanha, que conquistou os 12 pontos que disputou e entra em campo pela quinta rodada neste sábado.

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliaesloveniamottasérviaeurocopa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG