Brasileiro naturalizado acertou forte chute e garantiu vitória da líder do Grupo C. Sérvia também venceu

Motta foi bastante festejado por Cassano
AP
Motta foi bastante festejado por Cassano
Aos 28 anos, Thiago Motta foi convocado pela primeira vez para servir a seleção italiana de futebol. O brasileiro naturalizado, porém, não demorou tanto tempo para brilhar com a camisa da Azzurra .

Nesta sexta, em seu segundo jogo pela equipe - o primeiro foi em fevereiro, no amistoso contra a Alemanha, 1 a 1 - o volante marcou seu primeiro gol pela seleção, que deu a vitória aos italianos por 1 a 0 sobre a Eslovênia, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Com um primeiro tempo fraco, os italianos foram melhores e quase conseguiram marcar, mas não foram muito perigosos. A grande jogada foi aos 23 minutos, com o atacante Pazzini, que bateu com o pé direito e quase fez, mas acertou a trave.

Jogando em casa e bastante empurrada pela torcida, a Eslovênia mostrava bastante resistência e o ferrolho só foi vencido aos 28 minutos do segundo tempo. O brasileiro Thiago Motta recebeu, puxou para o pé esquerdo e soltou a bomba cruzado, fazendo o único gol do jogo e seu primeiro pelo selecionado italiano.

Com o resultado, a Itália se mantém firme na primeira colocação do Grupo C. O time chegou aos 13 pontos e se distanciou dos eslovenos, que têm apenas sete e ocupa a segunda colocação.

Outros jogos
Em terceiro no grupo está a Sérvia, que soma os mesmos sete pontos, já com os que venceu nesta sexta, ao bater a Irlanda do Norte por 2 a 1, em Belgrado.

O Grupo A também teve uma partida disputada nesta sexta, entre Bélgica e Áustria. Os belgas, no segundo lugar do grupo, venceram por 2 a 0 e chegaram a sete pontos, mesma pontuação dos austríacos. Quem lidera o grupo é a Alemanha, que conquistou os 12 pontos que disputou e entra em campo pela quinta rodada neste sábado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.