Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Motta exalta clássico entre Barça e Real: "nada se compara"

Para brasileiro naturalizado italiano, confronto entre equipes espanholas é o maior clássico do mundo

EFE |

Um dia antes de defender a Inter de Milão no clássico contra o Milan, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta exaltou nesta sexta-feira o principal duelo da Espanha, entre Barcelona e Real Madrid, o qual disputou nos oito anos em que defendeu a equipe catalã, de 1999 a 2007.

"O clássico mais clássico de todos é o Barcelona e Real Madrid. Não há nada que se possa comparar, embora não seja um clássico regional", declarou o volante ao jornal italiano "La Repubblica".

A Inter tem apenas dois pontos de desvantagem para o Milan, líder do Campeonato Italiano, e assumirá a ponta se vencer o confronto direto no estádio de San Siro. Para Thiago Motta, a partida pode representar "um grande impulso moral". Perguntado se as chances de seu time aumentam com a ausência no adversário do sueco Zlatan Ibrahimovic, suspenso, o volante preferiu minimizar o desfalque e exaltar outros jogadores, como os brasileiros Robinho e Alexandre Pato.

"Sem ele, que é estático, muda o jogo: Pato e Robinho irão se movimentar entre as linhas e em profundidade Nossa defesa estará sempre a perigo, um décimo de segundo e eles estarão perto de nosso gol", analisou.

Nascido no Brasil e jogador da seleção italiana, pela qual já atuou em dois jogos e até já fez um gol, Thiago Motta disse que sua formação no futebol não está ligada a nenhum dos dois países, e sim à Espanha. "Deixei meu país aos 15 anos, quando um jogador começa a se formar. E em Barcelona eu aprendi tudo, a segurar a bola e desenvolver o jogo de ataque, bem como defender. Minha formação é espanhola, então", explicou.

Leia tudo sobre: futebol mundialitaliaespanhainternazionalebarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG