Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Thiago Heleno "imita" Felipão e coloca Rivaldo como fundamental

Números dão base para a tese defendida com muita insistência por treinador e atletas do Palmeiras

Danilo Lavieri, iG São Paulo |

Rivaldo não consegue cair no gosto do torcedor palmeirense. Figura constante nos últimos jogos, o atleta ainda enfrenta algumas resistências, que acabam não aparecendo tanto por causa da boa fase que vive o Palmeiras na temporada. Nesta terça, foi a vez de Thiago Heleno revelar o importante papel que o jogador tem dentro de campo.

Desde o ano passado, Rivaldo é alvo de elogios de Felipão. O treinador sempre o elogia pela capacidade de jogar na ala esquerda e também no meio-campo, além de compor o papel tático de marcação. Destaque muito parecido com o que foi dado pelo zagueiro.

“O Rivaldo é fundamental na nossa marcação e o potencial dele de ajudar o time é muito grande. A gente fica triste pelas críticas que ele recebe da torcida”, afirmou o zagueiro.

Os elogios têm fundamento. Os números do Footstats mostram que o jogador é líder em desarmes no Palmeiras ao lado de Cicinho, com a média de 3,7 por jogo. Ele é também o que mais comete faltas, com 2,8 por jogo.

Os elogios ainda podem ir além da marcação. Rivaldo é o segundo melhor passador da equipe, com a média de 32,8 passes certos por jogo, só atrás de Márcio Araújo, que acerta 34,1. Ele também é vice-líder no quesito posse de bola, com média de 1 minutos e 37 segundos por partida.

O jogador, no entanto, não poderá atuar no jogo deste sábado contra o Prudente. Ele tomou o terceiro cartão amarelo e será desfalque de Felipão, assim como Cicinho e Kleber. Gabriel Silva ganhará a chance de atuar como titular mais uma vez.

Leia tudo sobre: palmeirasrivaldo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG