Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tevez volta e dá assitência em vitória do City no duelo dos ricos

Equipe de Manchester virou sobre o Chelsea e segue sonhando com o título do Campeonato Inglês

iG São Paulo |

Há cerca de seis meses sem fazer uma partida oficial, Carlitos Tevez fez sua 'reestreia' pelo Manchester City nesta quarta-feira. E, nos minutos em que esteve em campo na etapa complementar, o argentino foi decisivo: com um belo passe, o camisa 32 teve importante participação no segundo gol da equipe da casa, que bateu o Chelsea , de virada, por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após um primeiro tempo sem gols, o Chelsea chegou ao seu primeiro gol aos 14 minutos da etapa final. Em escanteio, a defesa do City não conseguiu afastar o perigo e o zagueiro Cahill, ao finalizar, ainda contou com um desvio no meio-campista Yaya Touré, para tirar a bola do alcance de Hart, e assustar os torcedores presentes no City of Manchester Stadium.

RIVAL: Manchester United goleia Wolverhampton e ameniza eliminação

Precisando de um bom resultado para não deixar o rival Manchester United disparar, o técnico Roberto Mancini colocou Tevez em campo aos 20min. Sem realizar uma partida oficial desde 27 de setembro, quando teria se recusado a entrar em jogo diante do Bayern de Munique , pela Liga dos Campeões, o ex-corintiano começou de forma tímida.

No tento de empate, quem teve participação decisiva foi outro argentino. Após Zabaleta chutar a bola, e Essien desviar com o braço, o árbitro assinalou o pênalti em favor do City. Na cobrança, Aguero tirou do goleiro Cech, para empatar a partida aos 32 minutos e dar novo ânimo para os donos da casa. Aos 39, a festa tornou-se completa: Nasri tocou para Tevez que, de costas para o gol, fez bem o pivô e devolveu com estilo para o francês. Dentro da área, o camisa 19 não teve dificuldades e tocou na saída de Cech, para grande comemoração do normalmente contido Roberto Mancini à beira do gramado.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Inglês

Com o resultado, o United segue com apenas um ponto de vantagem na liderança da Premier League. Após fazer 5 a 0 no Wolverhampton no último final de semana , o time de Alex Ferguson apenas torceu contra o rival. Desta forma, o time vermelho soma 70 pontos, contra 69 dos comandados por Roberto Mancini. Pelo lado do Chelsea, o resultado encerrou uma possível sequência de duas vitórias consecutivas. Reestruturando-se sob o comando do interino Roberto Di Matteo, que substituiu André Villas-Boas, o time londrino parou nos 49 pontos, ainda fora da briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

*com GE

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraManchester CityTevezChelsea

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG