Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tevez perde pênalti, mas City bate o Blackpool e empata com rival

Vitória no primeiro dia do ano mantém equipe empatada com o United na liderança do Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva |

O Manchester City seguiu firme na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês ao vencer o Blackpool por 1 a 0, neste sábado, no Estádio City of Manchester. Com o gol marcado por Adam Johnson, os Citizens foram aos 41 pontos e empataram novamente com o rival Manchester United na primeira colocação (o United leva vantagem no saldo de gols). A equipe ainda teve oportunidade de ampliar o placar com Carlitos Tevez, mas o argentino desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 36 minutos do primeiro tempo.

Enquanto o City segue na ponta da tabela, o Blackpool se manteve com 25 pontos, na zona intermediária da tabela da competição. Na próxima rodada do Campeonato Inglês, na terça-feira, o Manchester City terá um clássico contra o Arsenal, fora de casa, e o Blackpool receberá o Birmingham.

O jogo

Jogando em casa, o Manchester City tinha a obrigação de tomar a iniciativa do ataque contra o recém-promovido Blackpool. A equipe da casa, no entanto, demorou para encaixar uma boa jogada ofensiva. A primeira chance real dos Citizens ocorreu aos 32 minutos, em um chute perigoso de Tevez que o goleiro ganês Kingson defendeu.

Aos 34 minutos, Adam Johnson aproveitou escanteio e escorou para o gol. A bola ainda desviou na zaga do Blackpool e não deu chances para que o arqueiro Kingson fosse defendê-la.

Dois minutos depois, o City teve uma chance para aumentar o placar quando Yaya Touré invadiu a grande área e foi derrubado por Varney. Na cobrança do pênalti, no entanto, o argentino Carlitos Tevez chutou para fora e desperdiçou a melhor oportunidade da primeira etapa.

No segundo tempo, o Blackpool seguiu tendo poucas oportunidades, mas teve algumas chances com Matthew Phillips, que veio do banco de reservas. No Manchester City, o argentino Tevez seguiu desperdiçando oportunidades.

Aos 25 minutos, o hermano invadiu a área, driblou o goleiro, mas caiu no gramado e não conseguiu concluir para as redes. Cinco minutos mais tarde, Tevez teve mais uma chance, desta vez na entrada da grande área, mas bateu para fora. No fim da partida, o Blackpool ainda tentou realizar uma pressão para buscar o gol de empate, mas não obteve sucesso.

Leia tudo sobre: manchester cityinglaterrafutebol mundialtevez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG