Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tevez marca e ajuda Manchester City avançar na Copa da Inglaterra

Atacante argentino ainda perdeu um pênalti na partida contra o Leicester, que terminou 4 a 2 para o City

Gazeta |

Com um gol e um pênalti perdido, o atacante argentino Carlitos Tevez, mais uma vez, foi o personagem principal de uma vitória do Manchester City. Nesta terça-feira, a equipe avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra com uma vitória por 4 a 2 sobre o Leicester, em Manchester. Este foi o segundo encontro entre os clubes, já que o primeiro terminou empatado por 2 a 2.

Na próxima fase, a equipe enfrenta o Notts County, em Nottingham. O jogo será no dia 29 de janeiro. Também classificados estão o Wolverhampton, que avançou com uma vitória por 5 a 0 sobre o Doncaster, e o Stoke City, que teve mais dificuldades para passar pelo Cardiff, mas conseguiu uma vitória magra por 1 a 0.


Getty Images
Tevez, que perdeu um pênalti, comemora seu gol na partida
O jogo 
Carlitos, que entrou em campo com as filhas Florencia (velha conhecida dos torcedores do Corinthians) e Katia, mostrou que está em ótima fase logo aos 15 minutos do primeiro tempo, quando ganhou da zaga e soltou uma pancada no ângulo para abrir a contagem. Aos 18, porém, Gallagher deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Destaque para o posicionamento do jogador antes de efetuar a cobrança, de costas para a bola e para o gol.

 

Mais ofensivos, os donos da casa armaram uma blitz ofensiva no fim do primeiro tempo e foram ao intervalo com uma vantagem confortável. Aos 36 minutos, os comandados de Roberto Mancini voltaram a marcar com Vieira. Um minuto depois, foi a vez de Johnson balançar as redes e fazer 3 a 1.

No começo do segundo tempo, na base da velocidade, Tevez sofreu pênalti. Aos 11 minutos, o argentino cobrou mal, no meio do gol, e viu Weale defender. O Leicester ganhou moral, melhorou em campo e conseguiu diminuir aos 38, com Dyer. O City não se abalou, segurou a posse de bola e fechou a conta aos 44 minutos, quando Kolarov acertou chute de fora da área.
 

Leia tudo sobre: Inglaterrafutebol mundialtevezmanchester city

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG