Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Tevez diz querer sair do Manchester City

Apesar de ter conseguido sucesso na Inglaterra, atacante quer voltar a viver perto de sua família

AE |

selo

AFP
Tevez começa a se despedir do Manchester City
Mesmo envolvido com a disputa da Copa América, o atacante argentino Carlitos Tevez encontrou tempo para discutir seu futuro profissional. Ele divulgou, nesta segunda-feira, um comunicado em que revela o desejo de deixar o Manchester City , clube inglês que defende desde 2009.

Tevez já tinha revelado o desejo de deixar o Manchester City em janeiro, mas a direção do clube não aceitou negociá-lo. Assim, ele continuou por lá e teve papel decisivo na conquista do título da Copa da Inglaterra e na inédita classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Agora, porém, Tevez parece irredutível. "Lamento informar ao Manchester City meu desejo de deixar o clube", diz o comunicado do jogador de 27 anos. Ele também ressaltou que tomou a decisão porque sua família (a esposa e as duas filhas) não conseguiu se adaptar à Inglaterra.

Com a falta de adaptação, a esposa (Vanesa) e as filhas (Katie e Florencia) de Tevez voltaram para a Argentina, deixando-o sozinho na Inglaterra. "Viver longe das minhas crianças em Manchester tem sido incrivelmente desafiador para mim. Preciso estar perto delas", explicou.

"Gostaria de dizer que tenho um grande respeito pelo clube e seus torcedores. Mas espero que entendam as circunstâncias difíceis que vivi nos últimos 12 meses por causa da minha família", diz o texto de Tevez, que também revelou estar feliz por ter ajudado no crescimento do Manchester City.

Apesar de revelar o desejo de sair, Tevez não apontou aonde gostaria de jogar. Resta saber agora se o clube inglês irá aceitar negociá-lo. Enquanto isso, porém, ele precisa se preocupar com a seleção argentina, que volta a jogar na quarta-feira, contra a Colômbia, pela Copa América.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterraargentinamercado

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG