Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Teste não recomenta escalação de três volantes no Grêmio

Celso Roth usou formação na derrota para o Atlético-GO e depois adotou esquema com três meias

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Adilson baixa cabeça enquanto jogadores do Atlético-GO comemoram vitória
A única experiência não recomenda a repetição da escalação de três volantes no Grêmio . Sem o suspenso Douglas, o técnico Celso Roth pode optar por reforçar a marcação contra o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira , com a entrada de Gilberto Silva ou Adilson. O atacante Diego Clementino é a alternativa para preservar os três meias ofensivos do sistema 4-2-3-1.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Foi na derrota para o Atlético-GO, em 21 de agosto, que o time gaúcho atuou com Gilberto Silva, Fábio Rochemback e Adilson. Além do resultado adverso de 1 a 0, o desempenho deixou a desejar. Poucas chances foram criadas e a defesa sofreu pressão.

“Não vou mudar o esquema. Irei trocar, por obrigação, uma peça. Independentemente da posição, o jogador que entrar precisa defender e atacar com a mesma intensidade”, disse Roth.

Atualmente, os volantes titulares são Fábio Rochemback e Fernando. Marquinhos, Douglas e Escudero completam o meio-campo e foram determinantes para a recuperação da equipe: de ameaçada de rebaixamento passou a aspirar vaga à Libertadores.

Embora os treinos não tenham indicado a escalação, a tendência é que Adilson atue. Roth deve revelar a escalação apenas 45 minutos antes da partida.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011celso roth

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG