Paraguaio pode jogar no miolo da defesa contra o América-MG e avisou que já atuou assim pelo Cerro Porteño

Iván Piris, lateral direito do São Paulo
Vipcomm
Iván Piris, lateral direito do São Paulo
Diante do América-MG, o São Paulo poderá, mais uma vez, improvisar na zaga, ja que Rhodolfo e Xandão seguem lesionados, enquanto João Filipe está suspenso. Uma das alternativas de Adilson Batista para o setor é o lateral direito paraguaio Iván Piris , que foi testado no treinamento desta terça-feira . E o jogador se mostrou despreocupado e pronto para ajudar na função.

Siga o iG São Paulo no Twitter

"O importante para cada jogador é jogar de titular, atuar os 90 minutos. A posição que eu sempre joguei foi de lateral, mas de zagueiro eu sei o que tem que fazer. Já joguei assim em Fortaleza (contra o Ceará) e posso jogar sem problemas na zaga. Na Copa Sul-Americana de 2009 joguei três partidas na zaga, pelo Cerro Porteño", disse o camisa 23.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Piris já atuou em quatro partida pelo São Paulo e já levou dois cartões amarelos e um vermelho. De acordo com o lateral, os juizes brasileiros são diferentes dos paraguaios. "Aqui a arbitragem é um pouco diferente. Lá no Paraguai deixam jogar mais. Mas também tenho muita gana de jogar e isso faz com que eu receba alguns cartões amarelos. Os atacantes são muito rápidos, aqui se tem uma velocidade diferente. Mas estou me adaptando bem", revelou.

Por falar em adaptação, o paraguaio disse que está se acostumando bem em viver na capital paulista. Além disso, ele disse que já tem grandes amigos no elenco tricolor. "Todos são gente boa, converso com todos, Lucas, Rivaldo, Rogério, Wellington. Não tem diferença. A cidade é bem gostosa, moro aqui pertinho, em Perdizes, gosto muito. Estou morando e um hotel e já procurando uma casa", finalizou Piris.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.