Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Termômetro da pré-temporada indica destaques e decepções no Fla

Vander, Felipe e Bottinelli foram os jogadores que souberam aproveitar melhor as chances que receberam

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

De um lado, os jogadores que começaram o ano com tudo, se destcaram na pré-temporada e ganharam a confiança do treinador. Do outro, os atletas que ficaram devendo e estão cercados de desconfiança. Esse é o Flamengo, que na segunda-feira deixou a cidade de Londrina, onde realizou os primeiros trabalhos de 2011.

O Flamengo tem a certeza de que dias melhores estão por vir, com as incorporações de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves ao time. Mas os treinos e amistosos na cidade paranaense serviram para mostrar, desde já, que 2011 não se resumirá aos dois craques.

A estreia da equipe no Campeonato Carioca, quarta-feira, às 21h50, contra o Volta Redonda, no Engenhão, pode ser determinante para muitos jogadores. Afinal, como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica. Veja um balanço da pré-temporada e saiba quem está em alta e quem precisa correr atrás do prejuízo.

Divulgação
Vander, um dos destaques da pré-temporada, festeja gol no amistoso contra o América-MG

Quem sobe

Felipe – Após um ano de incerteza na meta flamenguista, ele chegou para ser o substituto de Bruno, preso no ano passado sob acusação de matar Eliza Samudio. Na estreia, empate em 0 a 0 com o Londrina, felipe defendeu um pênalti e já ganhou crédito

Vander – Desconhecido do público, foi titular nos dois amistosos da pré-temporada. Destacou-se no primeiro e marcou um gol no segundo jogo. Mostrou que pode ser um bom investimento e vai ter uma chance contra o Volta Redonda, quarta-feira, no Engenhão.

Bottinelli – Com um belo gol em cobrança de falta, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, o argentino apresentou seu cartão de visitas e deve ser titular no sábado, contra o América.

Wanderley – Contratado para compor o grupo, o atacante mostrou características diferentes das de Deivid, como força física e facilidade para jogar de costas para o gol. Mesmo sem ser brilhante, ganhou pontos com Vanderlei Luxemburgo.

EFE
Deivid, com Léo Moura e Ronaldinho: fora de forma, atacante pode forçar diretoria a contratar

Quem desce

Deivid – Não conseguiu apresentar um bom futebol em nenhum dos amistosos. Lento, ainda parece fora de forma física. A contratação de um centroavante já está sendo estudada pela comissão técnica.

Egídio – Outro que não conseguiu emplacar na pré-temporada, embora tenha a confiança de Luxemburgo para começar o ano como lateral-esquerdo titular. Precisa melhorar rapidamente para não perder espaço.

Maldonado – Nesse caso, pesa a parte física. Participou apenas de uma parte do segundo amistoso. Não joga quarta-feira por ter sido expulso na final da Taça Rio de 2010. Seu rendimento é uma incógnita.

Fierro – Não empolgou, mesmo sendo titular no segundo amistoso. Pode ter sua última chance de emplacar no Flamengo.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG