Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Terceiro pior fora, Santos tenta superar rival, 2º melhor em casa

Corinthians joga para confirmar bom retrospecto como mandante e manter tabu de sete jogos

Bruno Winckler, iG São Paulo |

O Santos só somou mais pontos fora de casa que Ceará e América-MG neste Campeonato Brasileiro. E domingo, contra o Corinthians , tem uma tarefa dura para tentar melhorar seu retrospecto como visitante. No Pacaembu, o time do Parque São Jorge é dono da segunda melhor campanha como mandante no campeonato.

Gazeta
No último clássico no Pacaembu, placar não saiu do zero

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O Corinthians tem 25 dos seus 43 pontos conquistados dentro de casa. Só o Botafogo, com 28 pontos como mandante, somou mais sob seus domínios. Já o Santos, com oito pontos e apenas duas vitórias fora da Vila Belmiro (contra Bahia e Avaí), precisa de nova vitória para não deixar o rival distanciar-se na tabela para assim manter-se no páreo pelo título.

Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro: 14 pontos separam os rivais

Fora melhorar seu próprio desempenho como visitante, o Santos tem outro desafio para superar no clássico do Pacaembu. O Corinthians sustenta um tabu de sete jogos seguidos sem perder para o rival no estádio. Desde 2006, quando o Santos fez 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro jogando em São Paulo, o Corinthians engatou cinco vitórias e dois empates contra o rival no Pacaembu.

No Corinthians, os números são tratados apenas como estatística, sem superstição. “Sabe o que acho de todos os números? Não dou muita importância pra números. Quero estar na frente. Se o campeonato terminasse hoje o Corinthians seria campeão e eu tricampeão. Mas já que o Corinthians tem esses números que bom. Vamos tentar mantê-los como mandante”, disse o atacante Emerson, que volta de suspensão no clássico.

O tabu sustentado pelo Corinthians coincide também com a ascensão de Neymar. O astro do futebol brasileiro, além de nunca ter vencido o rival no Pacaembu, nunca marcou um gol atuando contra o maior adversário santista no estádio. Ele jogou seis dos sete jogos do tabu. Domingo, terá mais uma chance. O jogo começa às 16h.

Leia tudo sobre: corinthianssantosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG