Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Terceiro em finalizações, Thiago Neves procura o caminho do gol

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols, meia marcou apenas duas vezes no Campeonato Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Thiago Neves carrega a bola no clássico com o Fluminense
Thiago Neves é o artilheiro do Flamengo na temporada, com 11 gols, um a mais do que Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Mas apenas dois deles foram marcados em nove jogos no Campeonato Brasileiro, mostrando que sua eficiência está abaixo do que apresentou até então. Para contrastar, ele é terceiro jogador que mais finaliza na competição, com 31.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

A média de gols de Thiago Neves no Campeonato Brasileiro é de 0,22 por jogo. Antes da competição, ele tinha uma marca de 0,42. Tranquilo e consciente de sua função no time, ele não se assusta com os números, mas demonstra claramente uma vontade de retomar a temporada de artilheiro do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Jogávamos com um esquema de jogo diferente no Carioca. Estou jogando mais recuado e pela esquerda. Fico um pouco mais longe do gol. Estou procurando me encaixar. A gente vai se entender e depois a bola vai voltar a entrar", disse Thiago Neves, que está atrás de Leandro Damião (46) e Léo Gago (33) em número de finalizações no Brasileiro.

O atual jejum é de três jogos sem marcar no Brasileiro. Mas ele chegou a passar quatro em branco depois de fazer um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, logo na estreia do Flamengo na competição. Depois, balançou a rede novamente na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-MG.

No Campeonato Carioca, Thiago Neves marcou sete vezes. Quatro gols foram em clássicos, contra Botafogo (2), Fluminense e Vasco, mostrando que o meia se sai bem em jogos importantes. Na Copa do Brasil, fez os dois no empate em 2 a 2 com o Ceará que eliminou o Flamengo da competição.

No Brasileiro, Thiago Neves está atrás de Ronaldinho Gaúcho, artilheiro do time, com cinco gols, Deivid, que já marcou quatro, e até mesmo do argentino Bottinelli, com três, que vem sendo opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para o segundo tempo dos jogos. Vale lembrar que o Flamengo tem o melhor ataque da competição, com 18 gols.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela 10a rodada do Brasileiro. O time ocupa a terceira colocação, com 19 pontos, dois atrás do São Paulo e a seis do Corinthians.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG