Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Tenho que pensar bem", diz Tite sobre preservar time no domingo

Treinador do Corinthians quer primeira posição no Paulistão, mas também teme risco de perder algum atleta lesionado

Gazeta |

AFP
Tite está indeciso sobre time que joga no domingo
Correr o risco de perder algum atleta lesionado ou ter maiores chances de vitória e ficar mais perto de obter a primeira posição Campeonato Paulista. É esse o recorrente dilema do técnico Tite para este domingo, quando o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase da competição estadual, a quatro dias de um duelo também decisivo pela Copa Libertadores, diante do Deportivo Táchira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Tenho que pensar bem. A gente quer a primeira colocação, sim, nunca abrimos mão disso. Em todo momento, a gente sempre disse isso, não ficou escondendo responsabilidade", disse o treinador, após o triunfo de quarta-feira sobre o Nacional, em jogo que antecipou classificação da equipe no torneio continental.

Leia também: "Em casa" no Paraguai, Corinthians vence e avança na Libertadores

Na mesma fala, porém, ele deu a entender que a equipe em Campinas não será a mesma que derrotou os paraguaios em Ciudad del Este. "É por isso que digo sempre ao grupo que fique à disposição, porque não sei quando vai precisar de outro. Tentamos montar um grupo com peças de reposição de qualidade. A equipe que entrar também vai ter essa cobrança", foi o discurso.

Confira ainda: Dois últimos invictos da Libertadores se unem por motivos opostos

A dúvida começa a ser desfeita no treinamento de sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Antes disso, a única certeza é de que os titulares estarão em campo na quarta-feira que vem, em confronto com o Táchira, que pode definir a classificação do Corinthians com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores - o que lhe daria a vantagem de ser mandante da partida de volta ao longo do o mata-mata.

E mais: Libertadores afunila e apenas cinco vagas estão abertas. Confira

No Paulistão, como só pode terminar em segundo ou em primeiro, o Corinthians tem como único objetivo derrubar o São Paulo da ponta. Se isso ocorresse, a equipe poderia fazer todas decisões também em casa, dependendo da soma de pontos no mata-mata. Assim, alguns jogadores que têm atuado direto podem ser preservados, como o zagueiro Leandro Castán e o volante Ralf.

"Temos bastante jogador. Hoje (quarta-feira) tive a necessidade de tirar o Edenílson, que pediu. Depois o Jorge (Henrique) teve cãibra. Sempre procuro estabelecer que as oportunidades vão surgir. E é o desempenho dentro de campo que vai determinar quem joga", concluiu Tite, ainda do lado de lá da fronteira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG