Depois de mais de um mês de férias, jogadores atleticanos voltam aos treinamentos na Cidade do Galo

A temporada 2012 finalmente vai começar para o Atlético-MG . Todos os jogadores vão se apresentar ao técnico Cuca nesta segunda-feira, às 16h, na Cidade do Galo. A comissão técnica alvinegra vai ter 20 dias de trabalho até a estreia do time no Campeonato Mineiro, em 29 de janeiro, contra o Boa Esporte , em Sete Lagoas. Novidades não vão ser muitas, já que até o momento o Atlético-MG confirmou apenas duas contratações, o volante Leandro Donizete e o meia Danilinho .

Veja também: Diretor diz que Atlético-MG vai ter novidades na reapresentação

Quem também vai estar no CT é o volante Pierre , que foi trocado pelo meia Daniel Carvalho . O agora ex-camisa 83 é o 17º jogador a deixar o clube mineiro desde o término do Brasileirão, no entanto apenas o sétimo entre os jogadores que estavam no grupo que trabalhava com Cuca. E é a manutenção do elenco a grande aposta atleticana para 2012. No entendimento do diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, o treinador vai ficar feliz com o que vai encontrar.

Leia também: Com baixo aproveitamento nos reforços, Atlético-MG muda métodos

“O Cuca vai chegar feliz da vida demais. Dentro do que combinamos na saída dele, numa reunião com o presidente, vamos entregar 90% dos jogadores que ele pediu”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Para se aproximar dos 100%, o Atlético-MG vai oficializar nesta segunda-feira a contratação do meia Escudero . O jogador argentino está acertado com o clube mineiro desde o final de 2011, mas o vazamento do interesse atleticano complicou a negociação com o Boca Juniors , já que outros clubes brasileiros tentaram atravessar a negociação.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

O meia argentino, no entanto, não vai estar presente. Sua chegada a Belo Horizonte é aguarda a partir desta terça-feira. A confirmação da contratação de Escudero é uma das novidades prometidas por Eduardo Maluf. O lateral-esquero Ávine pode ser a outra, já que Atlético-MG e Bahia estão próximos de um acordo, apesar de o empresário do jogador não confirmar .

Protesto

O retorno do Atlético-MG aos treinos vai ser um mês e cinco dias depois de sofrer a humilhante goleada para o Cruzeiro . Como os jogadores foram liberados logo após o clássico, a torcida atleticana não teve como protestar por conta do vexame. Mas isso vai acontecer nesta segunda-feira. A principal facção da torcida alvinegra, a Galoucura, colocou em seu site uma nota convocado a presença dos torcedores na Cidade o Galo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.