Piris e Uglessich tentam manter discurso político ao falarem do santista, adversário desta quarta

O duelo entre Cerro Porteño e Santos nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Olla Azulgrana , pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América, marcará o duelo do atacante Neymar com os zagueiros paraguaios.

Mariano Uglessich e Ivan Piris tentam manter o discurso político ao comentarem sobre Neymar, elogiam o santista, mas não conseguem esconder a bronca com o atacante. Piris reclama que o brasileiro costuma abusar dos dribles e utiliza o termo ‘artista’ para definir o rival desta quarta-feira.

“O Neymar é um pouco artista, mas vai aprendendo com o passar do tempo, é muito jovem. Está caminhando para ser um grande jogador e vai aprender”, afirmou o zagueiro paraguaio ao iG.

Já Mariano Uglessich chama Neymar de palhaço, mas explica que o termo não é pejorativo. Segundo o zagueiro, a citação se deve ao fato do jogador ser um artista do futebol.

“Quando digo que ele é um palhaço, digo que é um artista. Um jogador distinto como ele é diferente, se alguém se revoltar com ele, terá que se ver com o árbitro”, disse Uglessich, que destaca Neymar como o melhor jogador do Santos.

Piris marcará Neymar individualmente no jogo
Samir Carvalho
Piris marcará Neymar individualmente no jogo
“Dizer que Neymar não preocupa seria o mesmo que dizer que não entendo de futebol. Ele não é toda a equipe do Santos, mas muito do Santos passa por ele. Foi bem nas partidas contra a gente, desequilibrou”, completou.

Apesar da preocupação de Uglessich, a função de marcar Neymar individualmente será de Piris. O atleta, que já marcou o santista nos confrontos anteriores entre Santos e Cerro nesta temporada, recebeu instruções do técnico Leonardo Astrada para neutralizar o camisa 11.

“O Astrada pediu para sempre mirar a bola quando marcar o Neymar. Sabemos que ele é o melhor do futebol brasileiro e que pode decidir a partida em um ou dois segundos. Ele tem um bom drible, é rápido, é muito difícil de marcá-lo”, concluiu.

Camisa do zagueiro Piris é a mais procurada na loja oficial do Cerro Porteño no estádio Olla Azulgrana
Samir Carvalho
Camisa do zagueiro Piris é a mais procurada na loja oficial do Cerro Porteño no estádio Olla Azulgrana

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.