Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Temendo lesões, Espanha quer adiar jogo na Lituânia

O inverno europeu teria deixado o campo em péssimo estado, com trechos sem grama, o que preocupa os espanhois

Agência Estado |

Sinal de alerta ligado na seleção espanhola para o jogo da próxima terça-feira contra a Lituânia. Não que a atual campeã do mundo esteja preocupada com a 54ª colocada do ranking da Fifa. O temor é com o precário estado do gramado do estádio Dariaus ir Girèno, em Kaunas.

Por conta do rígido inverno europeu, o campo estaria em péssimas condições de uso, com longos trechos de terra batida, sem grama. Temendo lesões em seus jogadores, a Espanha já pediu à Uefa que inspecione o estádio para avaliar se há condições de jogo para a partida válida pelo grupo I das Eliminatórias da Eurocopa de 2012.

"Pelo que nos consta, o campo está fatal. Os lituanos não têm culpa, mas é assim. Viajaremos, conversaremos com o delegado da Uefa e veremos o que nos dirão", disse o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque. Neste sábado, Lituânia e Polônia jogaram amistoso no estádio de Kaunas e o gramado teria ficado ainda pior - os visitantes, que organizarão a Eurocopa em parceria com a Ucrânia, venceram por 2 a 0.

A federação lituana se pronunciou e garantiu que não há mudança de planos: "Todos os preparativos para a partida contra a Espanha estão seguindo normalmente, como estava planejado. A decisão final sobre se será possível jogar ou se deve adiar a partida será tomada na terça-feira", disse um porta-voz.

Como Barcelona e Real Madrid brigam arduamente pelo título espanhol e já preveem um confronto histórico nas semifinais da Liga dos Campeões, Vicente Del Bosque deve poupar as principais estrelas espanholas das duas equipes - e também do Villarreal, que segue sonhando com o título da Liga Europa.

Llorente, Javi Martínez, Albiol, Marchena, Iraola e Torres deverão ganhar uma chance de começar jogando se a partida realmente acontecer na terça-feira, especula a imprensa espanhola.

Leia tudo sobre: futebol mundialEspanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG