Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Tem bambi suficiente em casa", diz Sócrates sobre não ter atuado no SP

Em entrevista à edição de novembro da revista “ESPN”, eterno ídolo corintiano explicou com provocação e bom humor o motivo de nunca ter atuado na equipe do Morumbi

iG São Paulo |

AE
Sócrates conquistou o Campeonato Paulista de 1982 com vitória sobre o São Paulo na final
Eterno ídolo corintiano, o ex-jogador Sócrates não perdeu boa oportunidade de alfinetar o São Paulo . Em entrevista à edição de novembro da revista “ESPN”, o “Doutor” explicou com provocação e bom humor o motivo de nunca ter atuado na equipe do Morumbi.

“Tem bambi suficiente em casa”, afirmou Sócrates, em referência ao time de coração de três de seus seis filhos. Vale lembrar que o São Paulo foi o clube que consagrou seu irmão Raí.

LEIA TAMBÉM: Sócrates diz estar bem e afasta necessidade de transplante de fígado

Revelado pelo Botafogo-SP, Sócrates se transferiu para o Corinthians em 1978. Na ocasião, os são-paulinos estavam na briga para contratá-lo, mas uma manobra do então presidente corintiano Vicente Matheus selou o destino do “Doutor”.

Sabendo do interesse rival no craque, Vicente teria mandado seu irmão e vice-presidente Isidoro Matheus negociar com o São Paulo a eventual compra do volante Chicão. O time do Morumbi precisava do dinheiro para viabilizar o acordo com o Botafogo. Enquanto isso, porém, o mandatário viajou para Ribeirão Preto para definir a contratação de Sócrates.

O ex-jogador, que vem se recuperando de uma crise de cirrose hepática , atuou ainda por Fiorentina, Flamengo e Santos. Pela seleção brasileira, Sócrates participou das Copas do Mundo de 1982 e 1986

Leia tudo sobre: sócratescorinthiansseleção brasileirasão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG