Tamanho do texto

Presidente da CBF não abriu possibilidade de perguntas sobre outros temas que não fossem a partiipação de Fortaleza na Copa de 2014

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e do COL (Comitê Organizador Local), Ricardo Teixeira , esteve nesta quinta-feira nas obras do estádio Castelão e destacou o esforço dos cearenses para participar da Copa do Mundo de 2014 . Em compensação, evitou comentar outros assuntos que envolvem seu nome.

Veja a tabela completa da Copa do Mundo de 2014

O dirigente é acusado de fazer parte de um esquema de propina que seria ligado à Fifa . Ricardo Teixeira realizou um pronunciamento rápido nesta quinta-feira. Ele não abriu a possibilidade aos jornalistas de perguntas sobre outros temas e ressaltou apenas sobre as qualidades das obras em Fortaleza.

"O grande mérito do Ceará foi o técnico, de vocês estarem na posição de um estado que efetivamente terá uma enorme participação na Copa de 2014 e na Copa das Confederações", disse.

Leia mais: Jornalista reforça denúncias a Teixeira e quer falar com Dilma

No Castelão, Ricardo Teixeira esteve ao lado do governador Cid Gomes e do secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, além de outras personalidades locais. O presidente da CBF reconheceu que o Ceará obteve uma grande vitória, já que está na Copa das Confederações e garantiu duas partidas da seleção brasileira no Mundial de 2014.

"O número significativo de jogos que o Ceará vai receber na Copa das Confederações e na Copa de 2014 é um reflexo de todo o esforço e trabalho realizados, além de merecimento para toda a população", emendou.