Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico se diz preocupado com "maratona" do Coritiba

Marcelo Oliveira reclamou do excesso de jogos no ano. Time disputa o Estadual e a Copa do Brasil

Gazeta |

Com a estreia na Copa do Brasil marcada para esta quarta-feira, em Erechim, diante do Ypiranga, o Coritiba começa uma maratona de jogos envolvendo o Estadual e o caminho mais rápido até a Libertadores da América. O técnico Marcelo Oliveira já demonstra preocupação com o fator físico e uma possível queda de qualidade do time, desgastado pelo calendário.

"O grande desafio, não só do Coritiba, mas como de vários times brasileiros, é enfrentar um difícil calendário. Estamos com muitas partidas em muito pouco tempo", desabafou o comandante, que pediu a antecipação da viagem para Concórdia, próxima a Erechim. "Por isso estamos viajando dois dias antes, para descansar um pouco, e depois pensar em um clássico (contra o Atlético-PR) que é muito importante", completou.

O "Atletiba", aliás, será assunto proibido até o final da partida de quarta, quando as atenções se voltam novamente para o Campeonato Paranaense, onde o Coritiba pode garantir o título do primeiro turno. "Temos que tentar pelo menos esquecer o clássico um pouco e focar todas as nossas energias no Ypiranga, porque é uma competição muito importante para o clube", lembrou.

A atenção deve ser redobrada até em relação ao regulamento, já que na Copa do Brasil, o mata-mata não permite muitos erros e, um tropeço, pode ser irreversível. "Primeira coisa é se adaptar a um novo regulamento. Às vezes você se ilude que vai eliminar fácil o adversário no primeiro jogo e encontra dificuldades", concluiu.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG