Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico Roy Hodgson sai do Liverpool e sucessor já está definido

Treinador não vinha conseguindo bons resultados ultimamente e por isso entrou em comum acordo com o time

Agência Estado |

O Liverpool decidiu trocar de técnico diante do desempenho decepcionante da equipe na temporada 2010/2011. Neste sábado, a diretoria da equipe anunciou a demissão do treinador Roy Hodgson. Ele será substituído pelo ex-jogador Kenny Dalglish, que terá a função de recuperar o time. De acordo com a direção, a saída aconteceu em acordo mútuo.

"Estamos gratos pelos esforços de Roy nos últimos seis meses, mas ambas as partes pensaram que, de acordo com os interesses do clube, ele deveria se demitir do cargo de técnico da equipe. Desejamos a ele tudo de melhor para o futuro", afirmou o clube em nota oficial.

Roy Hodgson, de 63 anos, assumiu o comando do Liverpool em julho, após a saída do espanhol Rafa Benítez, que se transferiu para a Inter de Milão. O treinador, porém, não teve sucesso no comando da equipe, que está apenas em 12º lugar no Campeonato Inglês, com 21 pontos.

O treinador estava sob pressão há algum tempo e a sua situação se tornou insustentável após a derrota por 3 a 1 para o Blackburn, na última quarta-feira. "Encontrei nos últimos meses alguns dos maiores desafios da minha carreira. Estou muito triste de não ter sido capaz de colocar a minha marca no elenco", afirmou.

O Liverpool também anunciou a contratação de Kenny Dalglish, que foi campeão como jogador e treinador pelo Liverpool, para comandar a equipe até o final da temporada 2010/2011. A sua estreia ocorrerá no domingo, em partida contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra.

O escocês era o técnico da equipe em 1990, quando o Liverpool conquistou o seu último título do Campeonato Inglês. Como jogador, ele se destacou no Celtic e no Liverpool nas décadas de 1970 e 1980, sendo convocado para as Copas do Mundo de 1974, 1978 e 1982.

 

Leia tudo sobre: LiverpoolInglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG