faz tudo no Paraná - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico Roberto Cavalo vira faz tudo no Paraná

Treinador acumula cargo de gerente de futebol e corre atrás de reforços e de estrutura para realizar a pré-temporada no início de janeiro

Altair Santos, iG Curitiba |

O técnico Roberto Cavalo tem acumulado funções no Paraná Clube. Como o elenco está em férias, ele tornou-se uma espécie de gerente de futebol da equipe. Sua missão, desde que acabou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, tem sido correr atrás de jogadores para reforçar o elenco e ainda planejar a pré-temporada que ele pretende iniciar no dia 4 de janeiro. Minha intenção era ter tudo definido até o dia 15 de dezembro, mas estou vendo que não vai ser possível, disse o treinador.

Ele se refere principalmente às dificuldades para contratar jogadores. Não quero criar falsa expectativa na torcida. É preciso jogar limpo e dificilmente conseguiremos manter a base deste ano, confessa Roberto Cavalo. O treinador tende a estrear no Campeonato Paranaense praticamente com uma equipe sub-20. Pelo menos sete jogadores serão pinçados das categorias de base. São o goleiro Juan, os volantes Laion e Diego Volpini, os meio-campistas Maicon, Cristian e Luisinho e o atacante Davis.

As revelações devem suprir os sete que já disseram não ao Paraná para 2011. Já foram embora os zagueiros Luís Henrique, Irineu e Alessandro Lopes, além dos atacantes Rodrigo Pimpão e Anderson Aquino e dos meio-campistas Chicão e Fernando Gabriel. O goleiro, que viaja domingo para Portugal, a fim de definir um contrato com o Vitória de Guimarães, é o próximo. Imaginava manter a espinha dorsal do time deste ano, mas não deu, afirmou o treinador.

A diretoria do clube autorizou Roberto Cavalo a buscar jogadores no mercado, mas alertou que o teto salarial será de R$ 10 mil. O técnico ainda não conseguiu acertar com ninguém para reforçar seu time em 2011, mas já sabe onde será feita a pré-temporada. O elenco que se apresentar no começo do ano irá se preparar no Ninho da Gralha ¿ o centro de treinamento das categorias de base que o clube tem em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. Por enquanto, isso é a única que está certa até agora, diz o faz tudo Roberto Cavalo.

Leia tudo sobre: paranásérie b

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG