Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico pede calma com o elenco campeão do Flamengo na Copinha

Após o título em SP, jovens sonham com vaga no elenco principal da equipe carioca ainda nesta temporada

Gazeta |

O Flamengo vive uma temporada de expectativas. Dono dos meias Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, duas das maiores contratações do país para 2011, o clube agora busca em um lugar bem próximo os novos nomes para o futuro: as categorias de base. Campeão da Copa São Paulo, o Flamengo vê com carinho a possibilidade utilizar os jovens no time profissional já neste ano.

Atletas como o atacante Negueba, o meia Adryan e o volante Muralha, titulares na decisão do torneio, inclusive já treinaram com o elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Questionado se a juventude do grupo, em sua maioria formado por atletas com 17 anos, poderia atrapalhar em uma possível subida, o treinador Paulo Henrique pediu cautela.

null"Eles são atletas muito jovens ainda, vários ainda são do juvenil. Temos exemplos de atletas que já participaram de treinamentos com o profissional, mas não dá pra dizer quem está pronto para subir", afirmou o comandante, deixando para os próprios atletas a missão de 'se escalar'.

"Depende de cada um deles para saber quem vai se dar bem no time de cima. O momento agora está propício, pois o profissional está bem. O Luxemburgo estava aqui hoje, vamos ver o que ele vai querer fazer. Na medida do possível vamos encaminhando alguns para o profissional" declarou, explicando como se dá a troca de informações com Luxemburgo.

"Nós não temos uma relação muito próxima, pois treinamos no mesmo horário em campos diferentes. Mas tem sempre um pessoal da comissão técnica que vai lá e observa os atletas, fazendo o link com o profissional", completou.

Leia tudo sobre: flamengocopa sp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG