Tamanho do texto

Sem Sneijder, seleção vice-campeã do mundo contra com Robben, Kuyt e van Persie para pegar o Brasil

A seleção holandesa realizou na manhã desta quarta-feira, na Gávea, no Rio, o seu segundo treinamento para o amistoso de sábado, contra o Brasil, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. E, repetindo o que já tinha acontecido no dia anterior, o técnico Bert Van Marwijk não deu nenhuma pista sobre a escalação do time para enfrentar os brasileiros.

Assim como tinha acontecido na tarde de terça-feira, no treino também realizado na sede do Flamengo , não houve coletivo nesta quarta. Os jogadores realizaram apenas exercícios físicos e um rachão bem descontraído. Depois, encerraram a atividade com um trabalho de finalizações.

O treino desta quarta-feira aconteceu num clima de grande descontração. Durante o trabalho de finalizações, por exemplo, os jogadores comemoravam a cada gol marcado, aproveitando também a empolgação dos cerca de 20 garotos que acompanhavam a atividade na Gávea.

A seleção holandesa ainda fará mais um treino no Rio, marcado para acontecer na manhã desta quinta-feira, antes de embarcar para Goiânia na sexta. E, depois do amistoso com o Brasil, a Holanda segue para Montevidéu, onde fará amistoso contra o Uruguai na próxima quarta.

Para enfrentar o Brasil, a seleção holandesa terá alguns desfalques. O principal deles é o meia Sneijder , que foi o carrasco brasileiro na Copa do Mundo na África do Sul, ao marcar os dois gols da vitória da Holanda nas quartas de final. Mas jogadores importantes como Robben, Kuyt e van Persie estão confirmados no time que fará o amistoso de sábado.