Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico não acredita que insatisfação de Pato cause sua saída do Milan

Jogador, que tem reclamado no Milan, tem sido especulado como reforço do Paris Saint-Germain

Gazeta |

As polêmicas declarações do atacante Alexandre Pato e um possível interesse do Paris Saint-Germain em sua contratação foram os principais assuntos abordados pelo técnico do Milan, Massimiliano Allegri, em uma entrevista coletiva que foi concedida nesta segunda-feira. O treinador está com sua equipe nos Emirados Árabes e disputará um amistoso com o próprio clube francês em Dubai, nesta quarta-feira.

Leia mais: Empresário de Pato elogia PSG, mas despista sobre negociação

Os boatos de que o brasileiro poderia se transferir para outro time na janela de transferências europeia surgiram após o centroavante afirmar que o ambiente no Milan não era satisfatório e que a falta de comunicação entre os jogadores e o comandante rossonero era crucial para que o rendimento de alguns atletas permanecesse abaixo do esperado.

Entretanto, Massimiliano Allegri não acredita que o modo que a situação foi encarada pelo atleta possa culminar em sua saída do clube italiano. O treinador se disse favorável a permanência de Pato e demonstrou confiança no potencial do atacante para o restante da temporada.

"Pato é jogador do Milan. Acho e espero que ele permaneça aqui no restante da temporada. Tenho certeza de que ele continuará conosco", declarou o italiano, que ainda procurou amenizar as críticas feitas pelo jogador e tentou explicar a possível causa da insatisfação do brasileiro.

"É meu jeito de ser. Acho que converso com ele como com os outros. Talvez tenha havido um momento no qual ele se machucou, ficou fora e tenha se sentido um pouco à parte. Quando esteve bem, Pato sempre jogou. Durante um ano, não dá para entrar em todas as partidas e Pato, infelizmente, ficou fora de algumas por conta de lesões", completou.

Alexandre Pato está no Milan desde 2007, quando foi contratado após uma passagem de destaque no time principal do Internacional. Apesar de ser um dos principais atletas do setor ofensivo da equipe, as seguidas lesões que o atacante sofreu durante o Campeonato Italiano deste ano fizeram seu prestígio junto à comissão técnica cair drasticamente, contribuindo para a falta de sequência de jogos que o atleta enfrentou recentemente.

Leia tudo sobre: alexandre patomilanpsgfutebol mundialitália

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG