Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico multa jogadores do Wolfsburg por erros táticos

Atacantes Patrick Helmes e Mario Mandzukic terão que pagar 10 mil euros por desempenho em derrota para o Mönchengladbach no mês passado

AE |

selo

A irritação do técnico Felix Magath com os erros do Wolfsburg superou os limites na derrota por 4 a 1 para o Borussia Mönchengladbach, no dia 19 de agosto. E o treinador decidiu multar dois jogadores por não cumprirem suas determinações táticas durante a partida. De acordo com a revista Kicker, os atacantes Patrick Helmes e Mario Mandzukic terão que pagar 10 mil euros (cerca de R$ 23,3 milhões) à diretoria do clube por conta de seus desempenhos na partida.passado

Helmes, que marcou dois gols em quatro partidas deste Campeonato Alemão, está treinando separado do grupo desde a última quinta-feira. Seu agente, Gerd vom Bruch, disse ao jornal Bild que "o que está acontecendo no Wolfsburg é puramente arbitrário. Uma companhia global como a Volkswagen (patrocinadora do clube) não pode continuar tratando assim seus empregados".

Magath, no entanto, rebateu e disse que o jogador "ainda não está correndo o suficiente". "Vamos continuar trabalhando desta forma até que ele entre em forma. Mas é claro que há uma chance de ele voltar ao elenco em breve", garantiu, em entrevista ao site oficial do clube.

Esta não é a primeira vez que o treinador toma uma decisão polêmica em relação a seus jogadores. Na Alemanha, ele é conhecido pelo apelido "Quaelix", um jogo de palavra com seu nome, Felix, e o verbo quaelen, que significa "torturar".

Leia tudo sobre: futebol mundialalemanhawolfsburg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG