Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico Mauro Fernandes vai mudar esquema tático do América-MG

Treinador diz que irá alterar o esquema da equipe entre 4-4-2 e 4-3-3 até encontrar "a formação ideal"

Gazeta |

O técnico do América-MG, Mauro Fernandes, parece mesmo decidido a alterar o esquema tático. A equipe que vinha atuando no 3-5-2 deve passar a jogar no tradicional 4-4-2, a informação foi passada pelo próprio treinador, que ainda não definiu a formação que vai entrar em campo, em partida amistosa contra o Cuiabá, neste domingo, às 10h30, em Varginha no Sul de Minas, local onde clube faz a pré-temporada. O comandante do Coelho confirma que realmente pensar em mudar a forma do time jogar.

"Esse é o pensamento que eu tenho até o início do Campeonato Mineiro. É lógico que vai ter alguns jogos dependendo do adversário, que vamos fazer mudanças com relação ao esquema de jogo, mas vamos começar mudando a maneira de jogar passando para o 4-4-2 ou até o 4-3-3. Isso será feito até achar a formação ideal", explicou Fernandes.

O treinador ainda não definiu os jogadores que vão formar o meio-campo da equipe americana. Os recém contratados William Morais e Davi Ceará brigam por uma vaga no time, ao lado de Irênio, considerado titular da equipe.

"Pode ser o William com o Irênio, ou o Davi Ceará jogando com o Irênio, eu vou definir mesmo durante os treinamentos, mas a tendência é ser o 4-4-2. Falta só definir o companheiro do Irênio para iniciar a partida, já que no ataque vai ser o Luciano como companheiro do Fábio Júnior", disse.

 

Leia tudo sobre: América-MGcampeonato mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG