Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico garimpa revelações para montar o Paraná de 2011

Roberto Cavalo tem só três jogadores acima de 20 anos no elenco e precisaria de 15 reforços para montar o grupo que vai estrear Campeonato Paranaense

Altair Santos, iG Curitiba |

O técnico do Paraná Clube, Roberto Cavalo, já admite que terá de estrear no Campeonato Paranaense de 2011 com uma equipe praticamente sub-20. O elenco deste ano foi desmantelado e, atualmente, o time tem apenas três titulares com idade acima de 20 anos: o lateral-direito Murilo e os volantes Luiz Camargo e Javier Mendes (uruguaio). Praticamente terei uma equipe da base para trabalhar. Por isso, tenho assistido todos os treinos da garotada, que treina para a Copa São Paulo de Juniores, diz Cavalo.

Para tentar remontar o elenco, o Paraná precisará contratar 15 jogadores. Sem dinheiro, a diretoria tenta parcerias. Os técnicos Adílson Batista, do Santos, e Cuca, do Cruzeiro, que já treinaram o clube paranaense, foram procurados para indicar jogadores de seus elencos que não estejam nos planos. Roberto Cavalo, porém, avalia que se as contratações ocorrerem, elas reforçarão o time no decorrer do estadual. Para a estreia terei de montar uma equipe revelações. Não dá mais tempo, analisa.

Por outro lado, o primeiro adversário do Paraná no Campeonato Paranaense, o Corinthians Paranaense, já está com o elenco montado e está em plena pré-temporada. O clube, que contratou Adriano Gabiru para disputa, está levando tão a sério a preparação que vetou um convite do Internacional, que queria levar Gabiru para Abu Dhabi, a fim de acompanhar o Internacional no Mundial de clubes. O jogador foi o autor do título de 2006. 

Leia tudo sobre: campeonato paranaensefutebolparaná

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG