Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Técnico explica mudanças no Bota: "Renato é nosso melhor armador"

Caio Júnior afirmou que esquema tático no 4-2-3-1 é o mesmo, apenas com jogadores diferentes

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O técnico Caio Júnior resolveu não embarcar no dito popular de que 'em time que está ganhando não se mexe'. Mesmo com a vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado, o comandante do Botafogo resolveu sacar o atacante Herrera, adiantando Renato para a função de armador e colocando o volante Léo ao lado de Marcelo Mattos, na proteção dos zagueiros.

Na entrevista coletiva desta quinta-feira, o treinador explicou o motivo da mudança, exaltando a qualidade individual de Renato para a reta final do Campeonato Brasileiro.

"Chegou a hora de admitir que Renato é nosso melhor organizador, é até cruel ele estar tão longe da área. A gente viu isso contra o Avaí, quando ele fez gol, deu passes e teve chances, o que pode acontecer de novo. A classe dele é muito alta. E o momento do Maicosuel e Elkeson é muito bom, a formação dá consistência para que joguem mais soltos, com menos preocupação na marcação", destacou Caio Júnior.

Além de contar com a qualidade de Renato mais perto da área, o treinador também quer um meio-campo mais combativo. Apesar de destacar que o Botafogo não irá temer o adversário, Caio Júnior lembra que a equipe catarinense não perde há 11 partidas.

"Uma avaliação que fiz é que precisamos nessa reta final é de consistência maior de meio-campo, mesmo tendo a terceira melhor defesa do campeonato. Temos que sempre reavaliar alguns jogos e tomar decisões. Tem muito a ver com o Figueirense, a melhor equipe do momento, há 11 jogos invictos e vindo de quatro vitórias seguidas, duas foras de casa, sobre Grêmio e Palmeiras", disse o treinador.

Na direita, o técnico esclareceu a dúvida de quem será titular. Alessandro treinou entre os titulares na última quarta-feira. Na atividade desta quinta, o titular foi Lucas, com Alessandro sofrendo uma pequena entorse no tornozelo. Mas Caio Júnior resolveu o mistério confirmando Alessandro na equipe titular. "O Alessandro está bem e vai para o jogo. Foi só um susto", finalizou Caio Júnior.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011RenatoLucasAlessandroCaio Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG