Treinador manda recado para meia Gilberto não trazer problemas particulares para o clube

O técnico Emerson Ávila está no meio do fogo cruzado no Cruzeiro . A rixa entre Gilberto e Roger ganhou ares públicos depois das declarações do primeiro no desembarque do time no aeroporto de Confins, no último domingo. O treinador conversou com o grupo antes do treinamento, avisou que não quer mais polêmicas e mandou um recado para Gilberto não trazer problemas particulares para dentro do clube.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Emerson Ávila afirmou que a polêmica entre os dois jogadores não interfere em seu trabalho. "No meu não (interfere). A minha função é colocar o que de melhor temos no elenco dentro de campo. Melhor é quem se dedicar com inteira disposição aos interesses do clube, os atletas que estiverem se doando ao máximo. Temos que pensar em montar um time forte, mesmo com os desfalques por conta de cartões, para sair da situação em que nos encontramos", avaliou o treinador.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e convide os seus amigos

O treinador cruzeirense aproveitou para mandar um recado para Gilberto, que já disse em outras oportunidades que passou por problemas particulares que teriam influenciado seu desempenho. "Gilberto tem uma carreira muito bonita, duas Copas do Mundo. Um jogador experiente e, como todos nós, tem seus problemas particulares. Se isso afeta a parte profissional, cabe a ele tentar não misturar as coisas e estar sempre dentro do clube para fazer o melhor", afirmou o treinador.

Ávila acredita que o momento é de evitar polêmicas na semana de preparação para o clássico com o América-MG . "Nosso pensamento é única e exclusivamente fazer uma boa semana de trabalho, pensando no América. Sabemos a dificuldade de vencer o América, um adversário tradicional e que está acostumado a jogar contra o Cruzeiro. O momento é de aliviar polêmicas, qualquer situação que venha a tirar nossa tranqüilidade", concluiu o treinador cruzeirense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.